A decisão, numas melhor de dois jogos começa no próximo sábado 26, entre Cuiabá e União de Rondonópolis
Assessoria/FMF
O União voltou a vencer o Luverdense no jogo de volta das semifinais do Campeonato Mato-grossense e carimbou de vez a vaga na final da competição estadual. Os comandados do técnico Odil Soares venceram mais uma vez o LEC por 2 a 1, o que ocasionou um placar agregado favorável de 4 a 2 ao Colorado.
Precisando de uma vitória a qualquer custo, os donos da casa partiram para cima do União. Após tanta pressão no setor ofensivo, o clube de Lucas do Rio Verde abriu o placar aos 28 minutos. Após escanteio pela direita, a defesa colorada bobeou, e Tiago sozinho, chutou forte para marcar para o LEC.
Antes mesmo do fim da primeira etapa, o União chegou ao gol de empate. Após virada de bola da esquerda para direita, a bola sobrou livre para Gabriel, que foi para linha de fundo e cruzou rasteiro para área. No meio de dois defensores, Yan concluiu para o gol: 1 a 1.
O Luverdense tentou de todas as formas buscar um gol e levar a decisão para a disputa de pênalti, porém, levou um banho de água fria quando o Colorado marcou nos acréscimos e confirmou a vaga na grande final do Mato-grossense. Após chute do zagueiro Odail Jr para o campo ofensivo, João Ribeiro recebeu, tocou em profundidade para Ruan Bahia, correu e sem goleiro marcou o segundo do Vermelhinho na partida. Após o tento, o árbitro apitou o fim do duelo.
Com a classificação, o União de Rondonópolis agora enfrenta o Cuiabá na final do Campeonato Mato-grossense. Os duelos estão agendados para 26 de março e 02 de abril, e a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) vai divulgar os detalhes nos próximos dias.
Além da vaga na final estadual, o Colorado garantiu calendário cheio em 2023. O Colorado classificou-se para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil da próxima temporada.