Com as ascensões de Jorge Jesus, com o Flamengo e Abel Ferreira, com o Palmeiras, os times brasileiros têm apostado nos estrangeiros
Cinco dias após a demissão do técnico Pintado, o Cuiabá já se movimenta no mercado para encontrar um novo nome para comandar o elenco na sequência da temporada. De acordo com o portal Transfer 24h, o time mato-grossense contatou o técnico Armando Gonçalves Teixeira, conhecido como Petit, do Boa Vista. Apesar da negociação já estar em curso, a chegada do treinador só estaria marcada para julho, quando a temporada europeia termina.
Petit é um treinador e ex-jogador português nascido na França. Atualmente, treina o Boavista, mas atuou por clubes como o Esposende, Gondomar, União de Lamas, Gil Vicente, Boavista e Benfica. Além disso, também representou a Selecão Portuguesa por diversas vezes.
Na atual temporada, o técnico de 45 anos está em sua segunda passagem pelo Boa Vista. No campeonato nacional, o modesto time português ocupa a 12ª posição e não tem mais risco de cair para segunda divisão.
A reportagem entrou em contato com a assessoria do Dourado, que disse desconhecer qualquer negociação no momento com o treinador português.
Com a saída de Pintado, após a eliminação da Copa do Brasil diante do Atlético (GO), o auxiliar-fixo do clube, Luiz Fernando Iubel, assumiu o cargo. Em sua reestreia à frente do elenco, o Cuiabá foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 1, nesse domingo (15), no Morumbi. No momento, o Dourado ocupa a 14ª posição, com 7 pontos, um a mais que o Juventude, primeiro time da zona de rebaixamento.