Pular para o conteúdo

O Esportivo

O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

FUTEBOL – Fábio Santos volta a ser pilar do Corinthians na Libertadores

Fábio Santos foi fundamental para a conquista da Libertadores do Corinthians de 2012. Dez anos depois, hoje na condição de jogador mais velho do elenco alvinegro, o lateral-esquerdo tem conseguido manter um nível altíssimo de atuação no mesmo torneio.

Foi assim nesta terça-feira contra o Boca Juniors, na Bombonera, no empate por 1 a 1. Escalado como um ala-esquerdo no esquema inicial, fechou a linha de cinco de zagueiros, marcou com eficiência e ajudou na saída de bola do time durante os mais de 90 minutos.

Na segunda etapa, quando o time levava pressão com o jogo já empatado, assumiu a lateral-esquerda na linha de quatro jogadores e seguiu num nível alto de bravura e regularidade. Segundo o scout da TV Globo, acertou 19 passes dos 22 que tentou (86% de acerto) e obteve dois desarmes.

Aos 36 anos, o jogador tem experimentado pela primeira vez as variações táticas ofertadas pelo técnico Vítor Pereira. Lateral-esquerdo de origem, atuou como ala em boa parte do jogo uma semana depois de ser um zagueiro pela esquerda contra a Portuguesa-RJ.

Ao todo, Fábio participou de 11 dos 26 jogos do Corinthians no ano. Na Libertadores, jogou os cinco da fase de grupos, sendo titular em todos.

Nem mesmo o pênalti perdido no empate sem gols contra o Deportivo Cali, em 4 de maio, tirou dele a concentração ou diminuiu a moral dentro do elenco e com a comissão. A torcida também não parece ter ficado com o episódio engasgado. O jogador vinha de vários acertos consecutivos em cobranças.

Para aguentar o ritmo, Fábio tem jogado menos em 2022. Nos últimos sete jogos do clube, foi usado jogo sim jogo não: enfrentou o Boca, descansou contra o Fortaleza, jogou contra o Cali, ficou fora contra o Bragantino, foi titular contra a Portuguesa, não pegou o Inter e, na terça, jogou na Bombonera.

A tendência, portanto, é de que ele não atue por nenhum minuto no domingo, contra o São Paulo, às 16h (de Brasília), em Itaquera, pelo Brasileirão.