O consórcio americano Clearlake Capital, de Todd Boehly, é o novo dono do clube inglês. A transação foi aprovada pelo governo britânico
O Chelsea anunciou, nesta segunda-feira (30/5), a venda do clube ao consórcio americano Clearlake Capital, de Todd Boehly. O consórcio é liderado pelos donos do Los Angeles Dodgers (beisebol), Los Angeles Lakers (NBA) e e Los Angeles Sparks (WNBA).
O governo britânico, a Premier League e outras autoridades aprovaram a transação. O presidente do clube será Todd Boehly.
Segundo Boehly, o grupo está honrado em se tornar o “novo guardião do Chelsea”. “Nossa visão como proprietários é clara: queremos deixar os fãs orgulhosos. Juntamente com nosso compromisso de desenvolver o elenco juvenil e adquirir os melhores talentos, nosso plano de ação é investir no clube a longo prazo e aproveitar a notável história de sucesso do Chelsea”, afirmou ele.
O novo presidente ainda agradeceu o governo britânico e da Premier League pelo trabalho feito para que a transação ocorre tranquilamente.
Segundo o jornal The Telegraph, a projeção inicial é de 200 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 1 bilhão.