O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

BRASILEIRO DE ASPIRANTES – Às vésperas da final, Vinicius exalta o Cuiabá e destaca obsessão pelo título

Com um gol e uma assistência, jogador foi o grande herói do Dourado na semifinal contra o Fluminense

 

Assessoria/Dourado

Vinicius Boff - O EsportivoO Cuiabá Esporte Clube está na final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes e decide o título em casa, na Arena Pantanal, na noite desta sexta-feira (23), às 20h.

Isso só aconteceu graças à força de vontade do elenco auriverde e o talento de Vinícius Boff frente ao Fluminense, na semifinal. O Dourado devolveu o placar do jogo de ida e venceu os cariocas nos pênaltis.

O jogador foi autor de um gol e uma assistência, além da cobrança convertida na disputa por pênaltis, e saiu da partida como herói. O meia de 23 anos destacou a obsessão pelo título, que caso aconteça, irá marcar a primeira conquista a nível nacional do clube, tanto nas categorias de base como no profissional.

“Nossa preparação está sendo excelente, focados em aperfeiçoar o que fizemos de bom e melhorar os erros para chegarmos nessa final 100%. Estamos muito confiantes, acreditamos que é possível, que seremos campeões, a gente quer ser campeão. Sabemos que é um título muito importante, tanto para nossa carreira como para o clube. Pode ser o primeiro título nacional do Cuiabá. Estamos cientes da importância dessa final e esperamos fazer um excelente jogo e sair campeão”, frisou o atleta.

Até aqui, a equipe do técnico William Araújo vem fazendo uma campanha para ninguém colocar defeitos: são 10 jogos com sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota – 76,6% de aproveitamento. Foram 18 gols marcados e apenas seis sofridos.

Contratado para o sub-23 após atuar pela Academia, de Rondonópolis, no Campeonato Mato-grossense desta temporada, o atleta acumula três gols marcados no Aspirantes.

O bom desempenho na competição chamou atenção do técnico António Oliveira, que o relacionou pela primeira vez no time principal para o confronto frente ao Athletico (PR), na última rodada do Brasileirão.

“Graças a Deus pude pegar convocação no jogo contra o Athletico, minha primeira no Brasileiro da Série A, estou muito feliz, minha família também. Tenho certeza que com esse título coroando nosso campeonato, não só eu como meus companheiros podemos ter oportunidade no profissional”, concluiu.

O Dourado encerra a preparação para a final nesta quinta-feira (22) e depois se concentra para o duelo decisivo com o time de Bragança Paulista. O título será decidido em jogo único e o empate leva a decisão para os pênaltis.