O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

O time representará Cuiabá, entre os dias 24 de setembro e 1º de outubro, em São Paulo

 

Assessoria

GOALBOL - O EsportivoO secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, realizou na manhã desta quarta-feira (21), a entrega dos uniformes para o time feminino de Goalball da Associação Mato-grossense dos Cegos (AMC).

A equipe participará do Campeonato Brasileiro de Goalball 2022 – Série A, torneio que reunirá a elite da modalidade entre os dias 24 de setembro e 1º de outubro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

“A gestão humanizada do prefeito Emanuel Pinheiro vê o esporte como fator de integração social, e devido a essa importância ele precisa e merece ser valorizado. Em defesa da valorização do esporte, nós enquanto secretário de Cultura, Esporte e Lazer, juntamente com toda a nossa equipe, queremos mostrar o nosso comprometimento com o esporte da nossa capital. É uma alegria muito grande poder apoiá-los com essa parceria”, destaca Aluízio.

A presidente da AMC, Keli Ramos, também reforça sobre a importância da parceria e do incentivo ao esporte para as atletas com deficiência visual.

“A gente fica muito feliz com essa parceria, uma vez que nossa instituição é filantrópica e vive de projetos, parceria e patrocínios. Então, nos sentimos honrados por sermos atendidos pelo município. As meninas representam Cuiabá e Mato Grosso, e é a única equipe feminina do Estado e que vem se destacando no ranking em primeiro lugar, então estamos muito bem representados por elas”, pontua a presidente.

A atleta, Ana Carolina Duarte, de 35 anos, conta que começou a praticar o Goalball aos 13 anos de idade e afirma que o esporte foi um dos fatores importantes para a conquista de sua independência e autonomia.

“O esporte é um marco para a luta da pessoa com deficiência visual, porque nos traz mais autonomia e independência, além de fazer com que nós pessoas com deficiência acreditemos mais nos nossos sonhos e que somos capazes. Essa parceria com a Prefeitura tem um significado muito importante para a gente, principalmente, porque vamos representar o nosso Estado em um Campeonato Nacional. Ser deficiente, ser mulher e atleta não é algo fácil, então todos os dias provamos para a sociedade e para nós mesmos o quanto somos capazes”, declara a atleta.