O Clube Esportivo Operário Várzea-grandense é campeão da Copa FMF 2024, uma conquista inédita e invicta na atual competição
Fotos: Vinícius Mendes/FMF
Num jogo equilibrado e nervoso e com forte marcação, o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense (CEOV) segurou o empate diante do Nova Mutum, no jogo de volta da final da Copa FMF 2024 na tarde de sábado (10), no Estádio Valdir Doilho Wons, e conquistou o inédito título da competição.
O Tricolor Várzea-grandense quebrou um jejum de 22 anos sem ganhar um título, o último foi no ano de 2002, quando sagrou campeão estadual. Como havia vencido o jogo de ida por 1 a 0 no estádio Dito Souza, no Cristo Rei, em Várzea Grande, o Chicote da Fronteira tinha a vantagem do empate no jogo de volta e foi o que aconteceu.
O resultado da decisão final corou a equipe de Várzea Grande com um inédito título, uma conquista maiúscula e de forma invicta nos dez jogos que disputou. O campeão da Copa FMF 2024 se credenciou para a disputa da Copa do Brasil do ano que vem e vai receber 900 mil reais pela participação na primeira fase do torneio nacional. Se avançar a próxima, mais recursos vai receber da CBF.
O presidente do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense, Wendell Rodrigues, não foi localizado para comentar sobre a conquista e segundo informações de gente próxima a ele, ele tirou uns dias para curtir a conquista do título. Quem comentou a conquista do Operário foi o empresário Alessandro do Nascimento – leia-se Tubarão Sports – empresa que vestiu alguns clubes que participaram da Copa, inclusive o campeão.
“Fico feliz pela conquista do Operário, pela primeira vez campeão da Copa FMF, uma conquista inédita para o clube e estão de parabéns todos os envolvidos, e minha felicidade é estendidas a todas as equipes que participaram e também a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) pela brilhante organização da competição”, frisou.
O Clube Esportivo Operário Várzea-grandense está confirmado no Estadual do ano que vem cujo Conselho Técnico está programado para acontecer nesta quinta-feira (14) na sede da FMF a partir das 14h30. Além do Operário, estão convocados a participar do encontro Cuiabá Esporte Clube, Luverdense, Nova Mutum, Mixto Esporte Clube, União de Rondonópolis, Academia, Primavera, Cáceres e Sport Sinop.T