Pular para o conteúdo

O Esportivo

O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

RESTOS DE OBRAS – Motorista é flagrado jogando entulhos em lagoa em Várzea Grande

O homem foi surpreendido no momento em que soterrava parte do espaço protegido. A equipe da Patrulha Ambiental Motociclística da Guarda Municipal interrompeu a prática e conduziu o motorista para a Central de Flagrantes

 

Foto: Secom/VG

Restos - O Esportivo

Um motorista de caminhão de 43 anos foi flagrado, na manhã desta segunda-feira (22), descartando restos de obras e entulhos em uma lagoa situada em área de preservação ambiental no bairro Unipark, em Várzea Grande. A ação contou com a atuação conjunta da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, da Guarda Municipal e da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável.

O homem foi surpreendido no momento em que soterrava parte do espaço protegido. A equipe da Patrulha Ambiental Motociclística da Guarda Municipal interrompeu a prática e conduziu o motorista para a Central de Flagrantes. Técnicos do Meio Ambiente estiveram no local, aplicaram as autuações administrativas e acionaram o Ministério Público, que já acompanha o caso.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, a conduta é considerada infração grave. O motorista deve responder criminalmente e ainda poderá receber multas. O processo segue em análise pelas autoridades competentes.

A operação integra as ações de monitoramento em pontos críticos de Várzea Grande, realizadas para combater descartes irregulares que colocam em risco lagoas, nascentes e cursos d’água. O secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Lucas Ribeiro Ductievicz, destacou que a união entre os órgãos municipais é fundamental para proteger o patrimônio ambiental da cidade.

“Estamos unindo esforços entre secretarias para coibir práticas criminosas que degradam nossas áreas naturais. A população também pode e deve ajudar, denunciando irregularidades para que possamos agir com rapidez”, afirmou.

A Guarda Municipal reforçou que a fiscalização ambiental tem caráter preventivo e repressivo, sendo executada diariamente em locais onde há maior risco de degradação. “Nosso trabalho é garantir resposta imediata e evitar que situações como essa se repitam”, pontuou comandante da Guarda Municipal, inspetor GM Juliano Lemos. (Marcella Magalhães/Secom-VG)