O evento acontece nos dias 2, 3 e 4 de setembro na quadra de areia do Complexo Esportivo Geraldo Ramos
Depois do Aquarela e Alta Tênis agora será a vez do Complexo Esportivo Geraldo Ramos de Alta Floresta receber uma etapa do Circuito Altaflorestense de Beach Tennis. Um esporte que chegou e caiu nas graças dos altaflorestenses.
O evento acontece nos dias 2, 3 e 4 de setembro na quadra de areia do Complexo Esportivo Geraldo Ramos.
As categorias em disputa serão infantil até 14 anos, iniciante masculino, feminino e misto, livre masculino e feminino e misto. O valor da inscrição será de R$ 100,00 a R$ 160,00 dependendo da categoria a ser disputada.
Maiores informações ou inscrições pelo celular (018) 99742-5267 (Rogério); (66) 98414-2664 (Flávio) e (41) 98426-9176 (João)
Sistema de disputa – De acordo com a organização o sistema de disputa dessa terceira etapa será a seguinte:
Fase de grupos
1 set até 6 games
Todos contra todos do mesmo grupo.
Fase semifinal e final
Melhor de 3 sets até 4 games
O 3º e decisivo set super tieBreak de até 10 pontos
O esporte já virou febre em Alta Floresta e veio para ficar.
História do Beach Tennis
O Beach Tennis, ou tênis de praia, foi criado na Itália, nas praias de Ravenna, no início da década de 1990. Inicialmente, era uma atividade recreativa.
A partir de 1996, as regras foram padronizadas pela Federação Internacional de Tênis (ITF) e o esporte começou um processo de profissionalização.
A chegada do Beach Tennis ao Brasil aconteceu em 2008, no Rio de Janeiro. Embora seja um esporte mais comumente praticado em praias, ele tem se propagado mesmo em cidades que não estão no litoral, como Belo Horizonte e Brasília.
No Brasil, o Beach Tennis é regulado pela Confederação Brasileira de Beach Tennis (CBBT). A entidade é responsável por organizar os principais campeonatos da modalidade no país.
As quadras de Beach Tennis devem ser retangulares, sempre com 16 metros de comprimento. Em jogos de duplas, a largura é de 8 metros. Já para as partidas de simples, a quadra passa a ter 4,5 metros de largura.
Ao contrário do tênis de quadra em que a rede encosta no chão, a rede de Beach Tennis fica suspensa, como no vôlei de praia. Sua altura deve ser de 1,7 metro tanto nos jogos de simples quanto de duplas.
Outra diferença em relação ao tênis é que a rede de Beach Tennis tem a mesma altura em toda a sua extensão, não sendo mais baixa no seu ponto central.
A rede de Beach Tennis deve ser de uma malha suficientemente pequena para assegurar que a bola não possa passar entre as suas tramas. Por isso, não é possível utilizar as redes de vôlei de praia também no Beach Tennis.