Pular para o conteúdo

O Esportivo

O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

BRASILEIRO DE ASPIRANTES – Cuiabá elimina o Fluminense e está na final do campeonato nacional

  • por

Agora, o Dourado vai enfrentar o RB Bragantino, na grande decisão em jogo único, data ainda a ser definido pela CBF

 

Assessoria/Dourado

Cba finalista - O EsportivoO Cuiabá Esporte Clube venceu o Fluminense nos pênaltis por 4 a 2 e avançou à grande final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Antes disso, o Dourado lutou e conseguiu uma vitória no tempo normal por 2 a 1 – placar igual do jogo de ida no Rio de Janeiro.

A segunda da partida da semifinal aconteceu na noite desta quinta-feira (15), na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Precisando reverter a desvantagem para avançar à final, o drama do Dourado ficou ainda maior quando o Fluminense abriu o placar logo nos primeiros minutos da etapa inicial. Perdendo por dois gols no placar agregado, o time mato-grossense partiu para o ataque e passou a pressionar o Tricolor Carioca.

Após pressão, o gol de empate do Cuiabá saiu. Ricardo Cerqueira cruzou para Vinícius Boff, que cabeceou na saída do goleiro e deixou tudo igual na Arena Pantanal. A equipe auriverde seguiu no ataque, e ainda na primeira etapa teve boas chances, com Gustavo Nescau e Vinícius Boff.

No apagar das luzes, o Dourado não jogou a toalha e foi coroado com o gol da virada. Aos 49 minutos do segundo tempo, quando Rivas levantou na área e o zagueiro Juan Ojeda desviou, de cabeça, levando a torcida do Cuiabá presente na Arena Pantanal ao delírio.

Com o placar, a decisão da vaga para a final foi nos pênaltis. Perfeito nas cobranças, o Dourado superou a equipe carioca por 4 a 2.

O adversário do Dourado na decisão do Brasileirão de Aspirantes é o RB Bragantino, que eliminou o Vila Nova na outra semifinal.

A final será disputada em jogo único, em data e local ainda a serem confirmados pela CBF.