O Brasileiro Sub-20 reunirá 20 clubes divididos em dois grupos de 10 cada classificando os quatro primeiros de cada grupo
Assessoria/Dourado
O Dourado está na reta final de preparação para a estreia no Brasileirão Sub-20, marcada para esta quinta-feira (1º), contra o Internacional, às 19h, na Arena Pantanal.
A equipe comandada por William Araújo teve pouco mais de um mês de trabalho para a competição inédita no calendário do time mato-grossense.
“Estamos em uma boa preparação visando esse Brasileiro, a gente chega com uma boa condição física, estamos trabalhando bastante para ter uma performance. Trabalhamos bastante a parte técnica e tática. Sabemos a importância dessa competição para a base do Cuiabá. É um campeonato difícil. Estrear contra o Internacional será interessante, é uma escola tradicional do país, será um confronto duríssimo, mas vamos entrar sempre pensando em vencer” disse o técnico William Araújo.
No período, o elenco realizou amistosos contra times locais e busca o entrosamento para começar a competição com o pé direito. O Cuiabá garantiu presença no principal campeonato da categoria sub-20 pelo ranking da CBF. A equipe auriverde ocupa a 20ª posição entre os times nacionais – o Dourado vai para o terceiro ano de disputa na Série A do Brasileirão.
O elenco passou por uma reformulação em relação ao time que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, mas tem no grupo atletas como Rikelme, Jadson, Léo Herrero e Vinicius Peruchi, que já integraram o time principal.
– Essa reformulação passa por um período de adaptação dos jogadores, uma nova filosofia de jogo. Esse período de treinos foi importante, mas sabemos que ainda não é suficiente para que esse entrosamento flua da melhor forma possível e da maneira que a gente deseja. Mas vamos chegar bem preparados. Vamos brigar por essa classificação.
A competição será disputada por dois grupos de 10 times. Os quatro melhores colocados avançam às quartas de final (em jogos de ida e volta).
O Dourado está no grupo A ao lado do Internacional, Corinthians, Flamengo, Atlético (MG), Fluminense, América (MG), RB Bragantino, Ceará e Botafogo.
A chave B é formada por Palmeiras, Bahia, Cruzeiro, Grêmio, Atlético (GO), Athletico (PR), Fortaleza, Goiás, São Paulo e Santos.