Cuiabá é a cidade alternativa para a vaga de Manaus, descartada pelo histórico de enfrentamento à pandemia
Após a decisão da Conmebol em sediar a Copa América no Brasil, a Arena Pantanal se coloca como uma das opções para receber jogos do torneio. A competição seria realizada em dois países, a Colômbia, que saiu de cena por problemas políticos e sociais, e a Argentina, descartada por conta do aumento de casos de Covid-19 no país.
Cuiabá é uma das alternativas para a vaga de Manaus, que acabou saindo da lista por questão política envolvendo o histórico recente da capital manauara de sofrimento com a pandemia. O Secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o Beto Dois a Um, afirmou que o Governador está negociando para sediar jogos da competição na Arena Pantanal.
“Me encontrei com o Governador Mauro Mendes, entramos em contato com o Secretário-Geral da CBF, Walter Feldman, e disponibilizamos a Arena Pantanal para receber jogos da competição. O Feldman sabe que aqui está apto para sediar o torneio. Estamos na briga”, disse o Secretário
O estádio passou por reformas recentemente e está pronto para receber as partidas. Construída para a Copa do Mundo de 2014, esta seria a segunda competição de nível internacional com jogos na Arena Pantanal.
No último sábado a Arena Pantanal foi palco do confronto entre Cuiabá versus Juventude (RS) no jogo que abriu a Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. A Arena recebeu vários elogios não somente dos jogadores de ambos os times como também do presidente do Juventude Walter Gazoto Júnior e do coordenador de futebol da CBF Carlos Alves.