O ex-vereador Juca do Guaraná Filho toma posse como deputado estadual na Assembleia Legislativa e sede sua vaga na Câmara para Varanda
Divulgação
O empresário e desportista Rogério Ramos Varanda, 57 anos, toma posse na Câmara Municipal de Vereador por Cuiabá no próximo dia 1º de fevereiro, quarta-feira. Ele assume a cadeira no lugar do ex-vereador Juca do Guaraná Filho, eleito deputado estadual por Mato Grosso, que assume também no dia 1º na assembleia Legislativa.
É pela terceira vez que Rogério Varanda assume uma cadeira na Casa de Leis de Cuiabá, só que desta vez é para cumprir os dois anos que restam desse mandato. “Vou trabalhar pela coletividade. A sociedade da baixada cuiabana pode contar com Rogério Varanda em busca de melhorias para a população”, frisa.
Varanda quando foi secretário de Serviços Urbanos construiu um vasto currículo com serviços prestados na Capital Mato-grossense. Autor do projeto de resíduo sólido em Cuiabá, banco de semente do horto, reflorestamento do rio Coxipó, plantou árvores na Miguel Sutil e articulador do Festival da Pamonha durante a Festa na Praça.
Enumera ainda a implantação da URT do leite no 21 de Abril, contratação de mulheres na secretaria de Serviços Urbanos entre outras várias ações desenvolvidas para manter a cidade limpa. Formado em tecnologia e gestão pública, atualmente é secretário adjunto da Agricultura Familiar na gestão de Emanuel Pinheiro e promete trabalhar de corpo e alma em benefício da população cuiabana.
“Não prometo nada de extravagante, mas o que eu entender que é em benefício da população, pode acreditar que meu empenho será em dobro. Gosto de estar envolvido em trabalhos que contribuem e trazem benefícios para a comunidade. Seja na busca de infraestrutura, na saúde, segurança e também no lazer e entretenimento. Serei um vereador atuante”, pontua.
O novo parlamentar assume em um momento bastante acirrado na Câmara Municipal com manifestação entre os parlamentares solicitando a cassação do prefeito Emanuel Pinheiro. Indagado se vai assinar o baixo assinado a favor da cassação, Varanda foi sucinto em responder.
“Sou da base do prefeito Emanuel Pinheiro, mas isso não quer dizer que apoio todas as decisões dele. Ainda não analisei profundamente o pedido dos vereadores. Vou ouvir a maioria deles e decidir o que é melhor para a população cuiabana. Eu afirmo que não tenho compromisso com o Governador, Prefeito, deputados e políticos em geral e sim com a população de nossa capital e o que for melhor, terá meu apoio”, finalizou.