A competição realizada no último final de semana em Macaé, interior do Rio de Janeiro, reuniu os principais ciclistas do Brasil
Divulgação
O presidente da Federação Mato-grossense de Ciclismo (FMTC), Valdeci Soares está rindo a toa. É que uma equipe composta por 13 atletas, sendo 12 masculinos e apenas uma feminina, representaram Mato Grosso no Campeonato Brasileiro Master de Ciclismo na cidade de Macaé, interior do Rio de Janeiro no último final de semana. “Mato Grosso foi muito bem, graças à Deus. A maioria deles chegaram entre os primeiros colocados em uma prova que reunia os principais ciclistas brasileiros’, comemora o dirigente do ciclismo mato-grossense.
Ainda de acordo com Valdeci Soares, a participação de Mato Grosso no Rio foi graças ao apoio/patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura Esporte e Lazer (Secel) dos quais quatro são beneficiados pelo projeto Olimpus/MT do Governo do Estado. “O apoio da Secel foi de fundamental importância para que tomássemos parte no evento nacional e4 somos muito grato ao secretário Jefferson Carvalho Neves, ao Adjunto de Esporte e Lazer David Moura e equipe da secretaria, que são muitos atenciosos com os atletas e federação”, destacou.
A ciclista Sheila Priscila, do município de Alta Floresta, a única feminina do grupo e única a subir no pódio. Chegou em terceiro lugar em sua categoria e conquistou a medalha de bronze. Os demais participantes foram Rui Pedro, Kerman Henrique, Wagner Miranda, Anderson Coisa e Daniel Moretti, todos de Cuiabá. Oziel Overotto e Adam Mensal de Sinop, Rhain Jose, Wainer Leite, Marcelo Crestani e Rafael Moromotto de Tangará da Serra e Adolfo Camilo e Sheila Priscila de Alta Floresta.