Pular para o conteúdo

O Esportivo

O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

COMBATE – Dana White prevê trilogia entre Edwards e Usman na Inglaterra

  • por

Dana White está empolgado com o próximo capítulo da disputa de cinturão dos meio-médios. Com o incrível nocaute aplicado por Leon Edwards em Kamaru Usman no último sábado, no UFC 278, o que gerou um empate no confronto direto entre os dois lutadores, o dirigente prevê um terceiro confronto no país do novo campeão.

– Este negócio vai ser enorme, não só para o Reino Unido, mas para a Europa. Nós estaríamos no horário nobre no Reino Unido. Estamos analisando cada opção agora. Estamos vendo vários locais na Inglaterra, não só em Londres, mas estamos vendo vários lugares na Inglaterra. Estamos vendo tudo. Há muitos toques de recolher e outras coisas que você precisa lidar na Inglaterra, mas estamos literalmente trabalhando nisso hoje – disse Dana White em entrevista coletiva após o “Contender Series” nesta terça-feira.

Dana contou que conversou com Usman após a luta, e revelou que o agora ex-campeão assimilou bem o revés do último sábado.

– Nós conversamos, ele está com ótimo humor. É claro que ele quer muito a revanche, mas ele disse “Não consigo te explicar o peso que tirou das minhas costas”. Havia muita pressão nele, como empatar e quebrar o recorde do Anderson (Silva), e todas essas coisas. Era muita pressão.

Sobre o novo campeão, o dirigente foi só elogios. Ele relembrou o período em que Edwards sofreu com lesões, mas destacou o desejo do inglês em estar sempre enfrentando grandes desafios.

– Ele está preparado para tudo que vier. Ele vai fazer uma turnê de mídia agora quando chegar em casa. Muitas coisas mudam quando você conquista o cinturão. Todo seu mundo está prestes a mudar nas próximas semanas, mas ele está pronto para isso. Não há o que falar sobre um cara que teve muito azar, e uma das coisas que estávamos falando era que esse garoto aceitou enfrentar o Khamzat (Chimaev) duas ou três vezes, quando nem era ranqueado. Esse cara é pra valer. Ele estava disposto a lutar com qualquer um, a qualquer hora e em qualquer lugar. Ele só teve uma grande sequência de azar.