Às vésperas do duelo de estreia do Brasil na Copa do Mundo do Qatar, nesta quinta (24), ontem foi a vez dos servidores da Secel jogar no estádio que foi palco de quatro jogos da Copa de 2014
Fotos: Dinalti de Oliveira Miranda “Tuiuiú”
Após o expediente desta quarta-feira (23) os servidores da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e colaboradores estrearam no gramado da Arena Pantanal em uma ‘pelada’ de confraternização.
“Tenho quatro anos de serviço prestado aqui dentro da Arena e nunca pisei nesse gramado. Agora hoje (ontem) tive a oportunidade de ‘brincar’ de jogar futebol em um gramado que foi palco de quatro jogos da Copa de 2014, palco de cinco jogos da Copa América de 2021. Realizei um sonho”, comentou o coordenador de Desporto Escolar da Secel, Marcelo Cruz.
Para o assessor especial da Secel, Adriano Augusto de Oliveira, autor de dois gols e que perdeu uma penalidade máxima, endossou as palavras de Marcelo Cruz que também realizou um sonho ao jogar na Arena em seus quatro anos de serviços ´prestados.
“Errar o pênalti faz parte da jogada. Eu assumi a responsabilidade e cobrar e não fui feliz. Durante o jogo marquei dois em jogadas que ovacionou a pequena e fiel torcida que vieram me ver jogar. Outra coisa, só erra quem assume a responsabilidade de cobrar”, argumentou o corintiano “Engomadinho” Adriano Oliveira.
O resultado final do jogo pouco importou aos participantes e o que valeu mesmo foi o entretenimento e lazer entre os servidores. O secretário titular da Secel, Jefferson Carvalho Neves liberou a Arena Pantanal para Polícia Militar.
Ontem também as equipes da Estrelas da Polícia Militar contra os demais militares participaram de um jogo-treino na Arena Pantanal onde se divertiram a valer. “Foi uma brincadeira saudável entre os amigos da Polícia Militar e que valeu pela presença de todos”, comentou um dos militares presentes.
Amanhã, sexta-feira (25) é a vez das servidoras da Secel-MT entrar em campo e conhecer o gramado da Arena Pantanal. Quem vai definir as equipes femininas é o servidor Cleverson dos Santos Oliveira, o ex-jogador profissional do Mixto Kiko, irmão do goleiro Everton Perereca e atual presidente do USA/UDS semifinalista do Peladão deste ano. Kátia, Dona Inês e Silvia ja estão confirmadas na pelada de amanhã.