O novo comandante tem 39 anos e assume o Dourado com a missão de tirar o clube da parte de baixo da tabela do brasileirão
Assessoria/Dourado
Após 21 dias da saída do técnico Pintado, a diretoria do Cuiabá Esporte Clube foi ao mercado e definiu o novo comandante da equipe para a sequência da atual temporada. O escolhido para comandar a equipe é o treinador português António Oliveira, de 39 anos, que ficará no clube até o fim deste ano.
O mister estava no Benfica B, mas optou por não renovar e voltar ao Brasil, onde já dirigiu o Athletico (PR) por duas temporadas, inclusive estando na comissão durante o título da Copa Sul-Americana em 2021. Além disso, acumula passagem pelo Santos como auxiliar-técnico.
Pintado foi o último técnico efetivo do Cuiabá, mas não resistiu à pressão e caiu do cargo no dia 11 de maio, após a eliminação para o Atlético (GO), na Copa do Brasil.
Atualmente, sob o comando de Luiz Fernando Iubel, o Cuiabá vive um jejum de cinco jogos sem vitória na competição nacional, agora na zona de rebaixamento com oito pontos, na 17ª posição.
O próximo compromisso do Dourado no Brasileirão é contra o América (MG), no sábado (04), às 15h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela nona rodada da Série A do Brasileiro.