Eles vieram em busca de convênio para fomentar a prática de esportes na cidade que já revelou o corredor Almir Santos para as Olimpíadas de Tóquio
Os coordenadores da secretaria municipal de Esportes e Lazer da cidade de Peixoto de Azevedo, respectivamente Marcus Túlio Freitas e Lenilton Mardine Neto e o diretor Washington Gomes de Brito estiveram na Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer na manhã desta quinta-feira (10), onde foram recebidos pelo adjunto de Esporte e Lazer Jefferson Carvalho Neves.
Durante a visita eles destacaram que a comunidade da cidade é amante das atividades esportivas em um todo. “A prefeitura através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer procura incentivar as atividades esportivas em todas as modalidades. Desde lutas marciais, xadrez, judô, atletismo futsal entre outras modalidades”, destacou o diretor Washington de Brito.
Ele ficou contente com a recepção que teve do Adjunto de Esporte e Lazer, ao afirmar que o governo do Estado por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer tem vários projetos de incentivo ao esporte em todo o estado. “Viemos justamente para tomar ciência de como devemos agir para nossa cidade ser beneficiada com material esportivo e até mesmo recurso financeiro”, cobrou de Brito.
Jefferson Carvalho Neves explicou que a Secretaria tem sim vários projetos elaborados para fomentar o esporte em todo o estado. “Cabe aos gestores municipais apresentar o projeto, seja para reformas ou mesmos levar melhoria aos espaços esportivos que será analisado e se aprovado, vai receber o recuso sim. O governador Mauro Mendes triplicou o recurso do projeto Ponto do Esporte que no ano passado beneficiou vários segmentos com 15 mil reais e agora dobrou para 30 mil reais e pretende beneficiar pelo menos 40 projetos”, destacou.
Ainda de acordo com o diretor de esporte de Peixoto de Azevedo, é da cidade o atleta Almir Santos, classificado para o salto triplo nas olimpíadas de Tóquio “Almir Santos nasceu em Peixoto e devido aos resultados conquistado no salto triplo foi convidado a se mudar para o Rio Grande do Sul e está convocado para as Olimpíadas de Tóquio. Se antes tivemos aqui no Estado um governo preocupado com o esporte com já demonstrou Mauro Mendes, com certeza Almir representaria o Estado na Olimpíada”, explicou De Brito.