O Dourado perdeu para o time de Roraima e o Azulão da Massa superou o Londrina em Nova Mutum e avança no torneio nacional
Assessoria/Dourado
O Cuiabá Esporte Clube foi derrotado pelo São Raimundo por 4 a 3, na noite desta quarta-feira (22), em jogo realizado em Boa Vista e deu adeus à Copa do Brasil logo na primeira fase. Com o resultado adverso, o Dourado perde a invencibilidade na temporada e deixa de faturar R$ 1,7 milhão da CBF.
Já o Nova Mutum jogando em seu estádio, no Valdir Doilho Wons, venceu o Londrina por 4 a 2 e garante o passaporte a segunda fase do torneio nacional em sua primeira participação na Copa do Brasil.
O Dourado demorou para entrar no jogo e quando se deu conta o placar já estava 2 a 0 favorável ao São Raimundo. Logo aos dois minutos, o zagueiro Allan Rosário recebeu cruzamento na área, após cobrança de falta, e abriu o placar para os donos da casa.
O clube Roraimense conseguiu ampliar aos 15min. O meia Tavinho acertou um belo chute de fora da área e acertou o ângulo, sem chances para Walter.
O Dourado conseguiu diminuir aos 21 minutos. Em cobrança de escanteio da direita, o atacante Iury Castilho desviou de cabeça e descontou para o time mato-grossense.
O Cuiabá ensaiou uma reação, mas quem marcou foram os donos da casa. Allan Rosário, novamente de cabeça, marcou o terceiro gol do São Raimundo na etapa final o Dourado conseguiu igualar o placar com Alan Empereur e Mateusinho, 3 a 3 resultado que garantia o Cuiabá na segunda fase.
No entanto, já nos acréscimos, Allan Rosário recebeu na entrada da área e chutou a bola no ângulo esquerdo de Walter. Gol e classificação histórica para o time roraimense.
Em Nova Mutum, o time da casa venceu, de virada, o Londrina por 4 a 2, no estádio Valdir Doilho Wons, e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. Os gols da vitória azulina foram marcados por Loren, três vezes, e Felipinho. Felipe Vieira e Júnior Dutra, descontaram para os visitantes.