Melhor ranqueado no torneio nacional da CBF, o Dourado tem a vantagem do empate para avançar à próxima fase da competição
Assessoria/Dourado
O Cuiabá Esporte Clube tem o confronto inédito contra o São Raimundo (RR), pela primeira fase da Copa do Brasil, em Boa Vista (RR), logo mais, às 18 horas, no estádio Canarinho.
Será a 14ª disputa do time mato-grossense na competição nacional. O duelo é jogo único e por estar mais bem ranqueado um empate é o suficiente para o Dourado avançar de fase.
A primeira foi em 2004, quando o clube tinha pouco mais de dois anos de existência – a classificação para o torneio nacional veio após a conquista do primeiro título estadual, em 2003.
A melhor campanha foi em 2020, quando a equipe chegou nas quartas de final. Campeão da Copa Verde no ano anterior, o Dourado entrou na Copa do Brasil na terceira fase e eliminou o Botafogo – empate sem gols na Arena Pantanal e vitória por 1 a 0 no Rio de Janeiro. Nas quartas de final, foi eliminado pelo Grêmio.
Em 2022, a equipe chegou na terceira fase da competição. O Dourado passou pelo ASA (AL) na primeira fase (vitória por 2 a 0, com gols de Elton e Rodriguinho) e pelo Figueirense na etapa seguinte (empate em 2 a 2 em Florianópolis e vitória nos pênaltis).
Na terceira fase, foi superado, também nos pênaltis, pelo Atlético (GO), após dois empates (1 a 1 em Goiânia e empate sem gols na Arena Pantanal).