A partir da próxima fase, os valores serão distribuídos igualmente entre todas as equipes, sem que haja divisão por grupos
Assessoria/Dourado
A Copa do Brasil tem atrativos que vão além da questão esportiva. Precisando arrecadar rendas para temporada, o Dourado garantiu mais R$ 1.900 milhão aos cofres do clube com a classificação à terceira fase da competição nacional.
Em um verdadeiro teste para cardíaco, o time mato-grossense eliminou o Figueirense nos pênaltis, após ter ficado duas vezes em vantagem no placar em um empate em 2 a 2 no tempo regulamentar.
O time auriverde já tinha embolsado R$ 2.280 milhões com a participação na competição e a classificação sobre o Asa de Arapiraca na primeira fase.
Com isso, o clube soma 4.180 milhões em premiação. A partir da próxima fase, os valores serão distribuídos igualmente entre todas as equipes, sem que haja divisão por grupos.
Além disso, o modo de disputa também é outro na terceira fase. As partidas serão disputadas no sistema de ida e volta, junto às outras doze equipes que já estavam classificadas: América Mineiro, Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras e Remo.
Em breve, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definirá os confrontos através de um sorteio.