O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

COPA DO BRASIL – Pintado fala sobre duelo contra o Figueirense nesta terça-feira

Técnico do Cuiabá projeta jogo complicado contra o clube catarinense, fora de casa, e fala sobre a base do time que deve iniciar a partida

 

Assessoria/Dourado

Cba Treino c - O Esportivo

Com pouco mais de um mês sob o comando do técnico Pintado, o Cuiabá Esporte Clube volta a campo nesta terça-feira (8), pela segunda fase da Copa do Brasil.

O Dourado visita o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, a partir das 20h30. O classificado será definido em jogo único, com a possibilidade de pênaltis em caso de empate no tempo regulamentar.

O comandante do time auriverde disse que a expectativa é de um confronto equilibrado, mas que o grupo está pronto para o desafio. Com o treinador à beira do campo, o Dourado disputou cinco jogos, com quatro vitórias e um empate – aproveitamento de 86,6%. Foram 15 gols marcados e apenas um sofrido.

“A característica do jogo mostra que será muito difícil. Nós sabemos que essa competição não permite erros. Estamos muito bem preparados. O grupo trabalhou bem nesta semana. Mais uma vez, vamos com o tanque cheio para fazer um bom jogo” disse Pintado.

O Figueirense chegou à segunda fase da Copa do Brasil após empatar sem gols com o Lagarto. Pelo Estadual, a equipe fechou a primeira fase na sétima colocação, com 15 pontos, garantindo vaga nas quartas de final do campeonato.

“Enfrentar um adversário como o Figueirense, aqui em Florianópolis, é muito difícil sempre, em qualquer situação. Um jogo importante, como a Copa do Brasil, acrescenta algumas dificuldades a mais. Mas esse grupo está preparado para fazer um bom jogo”, frisou Pintado.

Sobre a escalação do Cuiabá, o técnico destacou que está em busca de encontrar uma base e o modelo de jogo ideal. Portanto, as principais peças do elenco devem entrar como titulares.

“A ideia do início do trabalho é construir uma base, e a gente vem fazendo isso. Felizmente, a qualidade do grupo adianta muitos processos aqui dentro, porque a montagem do elenco foi muito boa. Então a gente acaba tendo menos dificuldade para construir essa base e o sistema de jogo. Praticamente a base do time deve iniciar o jogo”.

Se classificar, além dos feitos esportivos, o Dourado vai garantir mais R$ 1.900 milhão para a conta. Com as disputas da primeira e segunda fase da Copa do Brasil, o clube já embolsou R$ 2.280 milhões em premiação.