O professor Márcio Nunes argumentou que sua equipe, apesar do resultado negativo, ficou satisfeito: “não fomos efetivo”
Assessoria
Apesar da derrota no sábado para o Sport Club Sinop por 1 a 0 na estreia da Copa FMF 2022, o treinador do Luverdense Esporte Clube, Márcio Nunes, disse ter ficado satisfeito com o desempenho da equipe e lamentou a perda de quatro jogadores, de última hora e que poderiam fazer a diferença no jogo.
“Eu entendo que o jogo teve algumas alternâncias em seu decorrer. Nós fomos melhores na primeira etapa e o Sport Club Sinop dominou as ações na segunda. Nós tivemos algumas oportunidades para sair na frente do marcador, mas não fomos efetivos. Conversamos no intervalo e acertamos algumas coisas, onde alertei que a gente não poderia tomar gol, antes dos 15 minutos, porque este é o tempo decisivo para uma equipe que joga em casa e, aí aconteceu que tomamos um gol de bola parada, aos 13 minutos”, revelou.
Márcio Nunes lamentou o resultado, mas disse esperar o retorno de Gabriel, Denner e Weverton, que não puderam atuar na partida.
“Foi um vacilo nosso e que não pode mais acontecer. Após a expulsão do Carrilho, nós perdemos o poder de atacar e infelizmente não conseguimos buscar o empate. Esse jogo não volta mais e de nada adianta ficar lamentando. Agora é trabalhar forte durante a semana e esperar poder contar com os jogadores que não puderam atuar em Sinop” disse o treinador.
O Luverdense busca recuperação no próximo sábado (03), contra o Nova Mutum, às 17 horas, no estádio Valdir Doilho Wons.
O comandante técnico do Sport Club Sinop também falou sobre a partida e elogiou o desempenho da equipe no segundo tempo.
Após a partida, o técnico Edilson Júnior destacou que a equipe encontrou dificuldades na primeira etapa, mas conseguiu encaixar a marcação para o segundo tempo.
“Gostei bastantes, eles entenderam o que a gente pediu durante a semana dentro da estratégia do jogo. Tivemos um pouco de dificuldades no começo da partida, demoramos um pouco para fazer a leitura do encaixe da marcação. Mas conseguimos corrigir ainda no primeiro tempo, tivemos o controle quase do jogo inteiro no segundo tempo. Foi uma vitória merecida”, revelou.
Edilson ressaltou o bom segundo tempo da equipe sinopense, que conseguiu chegar com perigo no ataque. “Estávamos com dificuldades para conseguir o encaixe na marcação. Nos treinamentos sempre trabalhamos para marcar pressão lá na frente, para não deixar o adversário ter essa facilidade para sair jogando. Acabamos baixando as linhas para dar uma impedida no ímpeto do adversário, quando no intervalo a gente conseguiu encaixar essa marcação”.
Por fim, o treinador destacou a importância de estrear com vitória no campeonato. “Sabíamos da dificuldade que seria. É uma estreia, pouco tempo de preparação e é uma equipe (Luverdense) bem montada pelo técnico Márcio Nunes. Sabíamos da importância da vitória, pois é um campeonato de tiro curto e os jogos em casa você tem que vencer”, finalizou.