Confronto de sábado entre o Alvinegro da Vargas e Verdão do Norte é decisivo para ambos as equipes
Assessoria
O técnico Márcio Nunes deve mudar radicalmente a equipe do Luverdense Esporte Clube para o confronto no sábado (17), contra o Mixto, no estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, em Cuiabá, pela penúltima rodada da primeira fase da Copa FMF 2022.
O Verdão do Norte entra em campo pressionado para vencer e não correr o risco de ser eliminado ainda na primeira fase. Para garantir uma das quatro vagas, terá que ao menos empatar com o Mixto e depois vencer o Cuiabá, em casa, na última rodada.
O Sport Club Sinop é o líder isolado com sete pontos contra cinco do vice-líder Mixto, quatro do Nova Mutum e Operário, o LEC soma três pontos e é quinto colocado enquanto o Cuiabá é o lanterna com apenas um ponto ganho.
Jogadores que não vem rendendo e que estão sendo bastante cobrados pela torcida, casos do lateral Jairo e do atacante Erick, podem perder espaço na equipe. Paulinho mais uma vez deve receber uma oportunidade na lateral direita enquanto que no ataque, o treinador, poderá promover a estreia do atacante Matheuzinho.
O meio de campo também deverá ser reforçado com a entrada de Carrilho, entre os titulares, formando o quarteto com Gilson, Murilo e Diego Rosa.
Dos seis clubes que estão disputando a Copa FMF 2022, o Luverdense foi um dos que mais investiu em contratações. Em três jogos, a equipe comandada por Márcio Nunes, só conseguiu uma vitória e acumula duas derrotas, estando com a classificação para as semifinais ameaçada.
Classificação
1º – Sport Club Sinop 7 pontos
2º – Mixto 5
3º – Nova Mutum 4
4º – Operário de Várzea Grande 4
5º – Luverdense 3
6º – Cuiabá 1