Pular para o conteúdo

O Esportivo

O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

COPA FMF 2023 – Três clubes disputam duas vagas em competições nacionais

  • por

O quadrangular final contará com Cuiabá, Operário, Mixto e Nova Mutum; Dourado já possui vagas

 

Cba emp - O EsportivoApós o término da 1ª fase, a Copa FMF 2023 entra em seu momento decisivo para os quatro clubes finalistas. Cuiabá, Operário, Mixto e Nova Mutum seguem na briga pelo título.

Com uma equipe praticamente sub-20, o Cuiabá terminou como líder da 1ª fase com 11 pontos e de forma invicta. Foram três vitórias e dois empates, em cinco jogos disputados.

Por ter feito melhor campanha, o Dourado terá a vantagem de disputar dois dos três jogos do quadrangular final em casa. Os adversários serão Operário e Mixto.

Outro clube que terá a vantagem de realizar dois jogos como mandante nesta fase final será o Operário Várzea-grandense. O Tricolor assumiu a vice-liderança na última rodada da 1ª fase, com a vitória de virada para cima do Nova Mutum.

O Mixto entrará no quadrangular final com uma campanha mediana, sendo duas vitórias, dois empates e uma derrota.

O revés sofrido diante do Operário, custou a vice-liderança da chave para o arquirrival. Com isso, o único jogo que fará como mandante será contra o Nova Mutum.

Já o Azulão da Massa, atual campeão da Copa FMF, se classificou na última vaga do G4 com sete pontos e terá apenas o Cuiabá jogando em seus domínios na fase final.

Distribuições de vagas

Lembrando que, o campeão da Copa FMF terá o direito de escolher entre a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou da Copa do Brasil de 2024.

Como o Cuiabá já tem vaga garantida na Copa do Brasil do ano que vem e está na Série A do Brasileirão, o Auriverde da Baixada segue fora da disputa pelas vagas nas competições nacionais.

Com isso, sobram três clubes brigando por duas vagas na prática. Operário, Mixto e Nova Mutum devem fazer disputas acirradas por um calendário nacional para a próxima temporada.

Confira as rodadas do quadrangular final.

1ª rodada

Mixto x Nova Mutum

Dia 07/10 às 17h30 no Dutrinha

Cuiabá x Operário

Dia 08/10 às 17 horas no Dutrinha

2ª rodada

Operário x Mixto

Dia 15/10 às 17 horas no Dito Souza

Nova Mutum x Cuiabá

Dia 15/10 às 17 horas no Valdir Wons

3ª rodada

Cuiabá x Mixto

Dia 22/10 às 17h30 no Dutrinha

Operário x Nova Mutum

Dia 22/10 às 17h30 no Dito Souza