Jogador deixa o Dourado com 48 jogos e seis gols, além de um título mato-grossense em 2022
Assessoria/Dourado
Não relacionado pelo Cuiabá Esporte Clube para a estreia no Campeonato Mato-grossense, o atacante André Luis está de saída do clube e, tudo indica que o próximo destino do atleta seja o Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul. A informação inicial é do jornalista Venê Casagrande.
A reportagem apurou que a proposta ao jogador de 25 anos é de compra definitiva no valor de US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 13 milhões), com contrato válido de quatro anos.
O anúncio do atleta como novo jogador do Jeonbuk é uma questão de tempo, isso porque o contrato rescindido junto ao Cuiabá foi publicado nesta segunda-feira (23) no Boletim Informativo Diário da CBF.
O jogador desembarcou na capital mato-grossense no início da última temporada, após atuar pelo Atlético (GO) em 2021. Ao todo, o atacante disputou 48 partidas e marcou seis gols. Ele é considerado um dos destaques na campanha da permanência do Dourado na elite do futebol brasileiro.
Esta será a segunda do atleta na K-League, Primeira Divisão do futebol sul-coreano. Em 2020, André vestiu as cores do Daejeon Hana Citizen, onde realizou 29 jogos e marcou 14 gols.
André Luís deu seus primeiros passos na base do Athletico Paranaense, posteriormente acumulou passagens por Santa Cruz (PE), Cianorte, Ponte Preta, Corinthians e Fortaleza.