O volante lamentou o resultado do confronto contra o Peixe, mas valorizou o ponto conquistado na Arena Pantanal
Assessoria/Dourado
Destaque do Cuiabá Esporte Clube no empate sem gols contra o Santos, no último domingo (28), o volante Marcão teve sua primeira oportunidade como titular desde a chegada do técnico António Oliveira.
O meio-campista, que não começava um jogo desde a sexta rodada do Brasileirão, usou o bom humor, para comentar sobre a busca pela chance na equipe. Ele lamentou o resultado do confronto contra o Peixe, mas valorizou o ponto conquistado.
“Fiquei muito feliz que a oportunidade chegou. Venho trabalhando e me empenhando ao longo desse tempo todo, como se diz no linguajar brasileiro, sem deixar a peteca cair. Estava pronto e preparado para desempenhar o melhor e ajudar os companheiros. Claro que o resultado não foi o esperado dentro das nossas perspectivas. Dentro do campeonato não foi dos melhores, mas é de se comemorar um ponto, que para a sequência vai ser muito válido”.
A escolha por Marcão fez parte da estratégia de António Oliveira para esta partida, como disse o próprio volante. A ideia do técnico português era fortalecer a marcação pelo lado direito e neutralizar os avanços do meia Soteldo. Deu tão certo que Marcão foi um dos melhores em campo.
“Como ele é um treinador muito estrategista, foi a escolha dele. Eu estava pronto para suprir na estratégia. Ao meu ver, deu certo. Não foi ainda melhor porque não terminamos com o resultado positivo. Vão haver partidas que ele vai optar por mim, partidas que vai optar por outros, mas tenho certeza que quem ele escolher dentro da estratégia estará preparado, seja qual for a equipe que formos enfrentar”, comentou.
O próximo compromisso do Cuiabá é contra o São Paulo, no domingo (04), novamente na Arena Pantanal. E o volante foi sucinto ao dizer o ponto de melhoria do time para buscar a vitória: marcar gols.
Nos últimos seis jogos, o Dourado balançou as redes dos adversários apenas duas vezes – e segue como pior ataque do Brasileirão, com 16 gols marcados.
“O que fazer de melhor? O gol. Acho que as coisas acontecendo e os gols saindo, temos tudo para terminar esse jogo contra o São Paulo fora do Z-4 e respirando em busca da permanência. Tenho certeza que domingo vai ser mais um jogo de entrega, seja lá quem for titular ou quem entrar no decorrer da partida. E a busca do gol vai ser constante para conseguirmos a vitória” pontuou.
O Cuiabá recebe o Tricolor paulista às 18h do próximo domingo, na Arena Pantanal, pela 25ª rodada da Série A. O time mato-grossense é o 17º colocado na tabela, com 25 pontos, mesma pontuação do Coritiba, primeiro fora da zona de rebaixamento.