O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

CUIABÁ EC – Vice-presidente do Dourado diz que clube conseguiu se reforçar com qualidade

Na entrevista o dirigente valorizou as contratações pontuais e deixou aberta a possibilidade de fechar com atletas livres no mercado

 

Assessoria/Dourado

DEYVERSSS 1 - O EsportivoO Cuiabá Esporte Clube buscou três reforços durante a segunda janela de transferências, encerrada na última segunda-feira (15). Em entrevista o vice-presidente do clube, Cristiano Dresch, valorizou as contratações pontuais e deixou aberta a possibilidade de fechar com atletas livres no mercado até o encerramento do prazo de inscrições para o Brasileirão, que vai até o próximo dia 26.

O Dourado foi a equipe da parte de baixo da tabela que menos se reforçou durante a janela – apenas Gabriel Pirani, Deyverson e Sidcley chegaram, além de quatro saídas. Para o dirigente, o time já apresenta um elenco qualificado em relação aos concorrentes na briga pela permanência na Série A.

“Se a gente comparar com as equipes que estão brigando pelo mesmo objetivo do Cuiabá, nosso elenco não deixa nada a desejar. Eu confio na evolução que a gente vem tendo desde a chegada do António, que ela vai continuar e a gente vai conseguir ter uma sequência melhor de resultados”, pontuou.

Sobre as movimentações do Cuiabá no mercado, Cristiano Dresch analisou que o foco do clube foi fechar com peças que pudessem potencializar o plantel à disposição da comissão técnica, sem a simples intenção de ampliar as opções do grupo.

“A gente acompanha o mercado todos os dias. Eu acho que não adianta trazer quantidade, é preciso trazer qualidade. Se não você incha o grupo, coloca trinta jogadores pro treinador trabalhar e pode não ter efeito dentro do campo. Eu vi muitos clubes contratarem jogadores em quantidade. Tirando o Fortaleza, muitos clubes que estão na mesma região da tabela que o Cuiabá focara mais na quantidade”, destacou.

“Eu vejo que os três jogadores que nós trouxemos são muito qualificados. O Pirani jogou 60 jogos no Santos ano passado, o Deyverson nem precisa falar e o Sidcley estava no PAOK, da Grécia, era do Dínamo, da Ucrânia, e já passou por Corinthians e Athletico-PR. É um jogador que o mercado do futebol conhece muito bem”, salientou.

“A gente não trouxe uma quantidade grande de jogadores. Tentamos uma ou duas situações que não conseguimos concluir, mas nos reforçarmos com qualidade.

Até o dia 26 de agosto, o Cuiabá pode contratar e inscrever jogadores sem contrato com outro clube ou que tiveram vínculo rescindido antes do fim da janela. Apesar de alternativas viáveis mais restritas, o vice-presidente auriverde afirmou que o elenco ainda não está fechado.

“Fechado nunca está. Enquanto houver a possibilidade de registro a gente está aberto no mercado. Mas hoje a atenção que temos em contratações já não é mais a mesma que a gente tinha até ontem, por exemplo”, ressalta.

Entre as peças que podem ser utilizadas pelo time principal, Cristiano Dresch destacou o trabalho realizado na equipe Sub-23, classificada com a melhor campanha da primeira fase do Brasileiro de Aspirantes. Alguns jogadores, inclusive, já treinam com o elenco profissional ou já estrearam na Série A.

“Temos o volante Denilson, que inclusive jogou contra o Fluminense, então temos muita coisa boa aqui em casa também. A gente pode olhar mais pra dentro do que temos hoje, como o Lucas Cardoso, que vem treinando com o time principal já tem algum tempo. E tem outros jogadores interessantes no time B que a gente acha que em algum momento vão poder nos ajudar”.

Em busca de emplacar a segunda vitória consecutiva no Brasileirão para se manter fora do Z-4, o vice-presidente do Cuiabá disse que o principal foco atualmente é pontuar, em especial diante do Atlético-GO, adversário deste domingo. Separados por dois pontos na tabela, o Dourado visita o Dragão pela 23ª rodada, às 17h (de MT), no estádio Antônio Accioly.