Foram quase três anos na elaboração de projetos que fomentasse o esporte em todo o estado de Mato Grosso
O Superintendente de Esporte e Lazer da Secel/Suel-MT, Rodrigo de Camargo Siqueira, de 39 anos, foi exonerado de sua função no último dia 15 de setembro. Lotado na pasta desde 2019, Rodrigo Siqueira que é apaixonado por música, é cantor e canta de tudo, mas prefere samba, axé e pagode. Ele já se apresentou em várias casas de shows da Baixada Cuiabana e de cidades do interior do estado.
Em sua despedida na manhã de quarta-feira (15), em uma solenidade organizada pela assessora técnica da Secel, Kátia Regina, foi marcado pelas declarações de amizade, amor e carinho para o profissional que estava saindo. “Tenho o Rodrigo como se fosse um filho meu. É uma pessoa de pavio curto, mas muito compreensivo e carinhoso com os companheiros de trabalho. É uma pessoa maravilhosa”, disse a assessora Regina.
Em seus quase três anos de Secel/Suel, o superintendente teve participação decisiva em praticamente todos os projetos lançados nesse período como ele mesmo faz questão de citar: responsável por vários setores, coordenação de Esporte de Participação e Rendimento, programa Bolsa Atleta, Prêmio Olímpico, Jogos Abertos, Liga das Nações de Vôlei, Circuito Nacional de Vôlei de Praia, Políticas Esportivas e de Lazer implementadas pelo Plano Estadual de Esporte e Lazer, Lançamento do Ponto do Esporte, Projeto Escola de Formação Esportiva e de Lazer, Saúde de Recreação e Lazer, Programa MT Mais Saudável Construção de Playground em vários locais e projetos voltados para os idosos, povos indígenas e quilombola entre outros.
“Perdemos um companheiro, uma pessoa que tem conhecimento do que faz e sempre foi parceiro de sua equipe. O Rodrigo como pessoa é formidável. Começamos praticamente juntos, ele na Superintendência de Esporte e Lazer e eu na Superintendência de Desporto Escolar, e quando começamos tomamos conhecimento que trabalhavam separados. O que não foi conosco”, disse Marcelo Cruz, do Desporto Escolar.
“Foi um período muito proveitoso ao ter o Rodrigo como parceiro. Vou sentir muita falta dele, mas o profissional que é, acredito que mesmo não fazendo mais parte da equipe da Secel/Suel vamos manter nossa amizade em dia”, finalizou Marcelo Cruz.
O Rodrigo de Camargo Siqueira se auto revela um apaixonado por música, mas o esporte corre em seu sangue e é de coração. Na despedida preferiu dizer um ‘até logo’ do que um ‘adeus’, pois tem em sua consciência que sai de cabeça erguida e com o sentimento do dever cumprido.
“Sempre sonhei em ser cantor, está no meu sangue. Desde os 14 anos eu me apresento nas casas de shows. Mas o fomento ao esporte está dentro de mim. Sou um apaixonado pelas modalidades esportivas e durante meu trabalho na Secel/Suel foi um grande aprendizado na gestão pública. Na Suel tive muitas oportunidades de conhecer a realidades de muitas famílias e ter a chance de ajudar na organização de projetos que levasse benefícios aos mais necessitados e isso nos enriquecer muito. Tenho minha consciência tranquila com todos da Secel/Suel”, expôs.
Rodrigo de Camargo Siqueira é casado pela segunda vez e é pai de três filhos, sendo dois do primeiro casamento, Danilo com 17 anos e Rodrigo, 15 e do atual tem Gustavo Romeu de 1 ano e quatro meses. “Sou muito grato aos amigos/companheiros de trabalho por tudo que criamos em comum acordo com o desenvolvimento do esporte em nosso estado. Eu digo a vocês, um até logo”, finalizou.