O goleiro João Carlos deve reforçar o Botafogo de São Paulo na próxima temporada enquanto o lateral-esquerdo Uendel vai se aposentar
Nesta quarta-feira (06), diante do Athletico Paranaense em seu último jogo na Série A do Campeonato Brasileiro de 2023, o Cuiabá Esporte Clube terá a despedida de dois jogadores que fizeram história no Dourado. O clube comunicou oficialmente que a partida marcará a despedida do futebol do lateral-esquerdo Uendel e também será a última do goleiro João Carlos – reserva de Walter – que parte para novos desafios. As informações são de que ele vai defender a equipe do Botafogo (SP) na próxima temporada.
Uendel encerra a vitoriosa carreira aos 35 anos, sendo três deles com o manto do Dourado – foram três títulos estaduais e as campanhas da permanência na Série A. Até aqui, são 83 jogos pelo time auriverde.
João Carlos deixa o Cuiabá após quatro temporadas e se despede do clube com três títulos estaduais, as campanhas da permanência na Série A e o histórico acesso para a elite nacional sendo um dos destaques da equipe. O atleta soma 73 partidas pelo Dourado.
Antes do aquecimento dos atletas para a o duelo desta quarta, o clube irá prestar homenagens aos dois jogadores no gramado da Arena Pantanal. Após a partida, ambos irão conceder entrevista na sala de imprensa do estádio.
Cuiabá recepciona o Athetico às 20h30 desta quarta-feira (06) no último compromisso oficial do ano e duelo válido pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Dourado ocupa a 12ª colocação com 48 pontos contra 56 do clube paranaense, 8º colocado.