Parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, por meio da Adjunta de Turismo (Seatur), e a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta)
Mais de 200 operadores, guias, condutores e gestores turísticos de Mato Grosso recebem, a partir desta terça-feira (31), capacitação técnica especializada em Ecoturismo e Turismo Aventura.
A iniciativa é resultado da parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, por meio da Secretaria Adjunta de Turismo (Seatur), e a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta).
A especialização é voltada aos profissionais dos quatro polos turísticos do Estado, com trade turísticos formalizado ou em processo de formalização. O Polo Araguaia, em Barra do Garças, é a primeira região mato-grossense a receber o curso da Abeta, que vai 31 de maio a 03 de junho.
Entre os dias 06 a 09 de junho, a capacitação chegará para os guias, operadores e outros profissionais do setor do Polo Cerrado, em Chapada de Guimarães.
Em seguida, será a vez, do Polo Amazônia, o evento será sediado em Campo Novo do Parecis, durante os dias 20 a 23 de junho, finalizando a programação no Polo Pantanal, em Poconé, nos dias 27 a 30 de junho.
O secretário Estadual Adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, explica que a capacitação potencializa o desenvolvimento do turismo seguro em Mato Grosso.
“Essa oportunidade de especialização fomentará ainda mais o desenvolvimento dessas regiões que tem o turismo como atividade econômica e investir em um melhor atendimento”, afirmou.