O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

ELEIÇÕES 2022 – Prefeito diz que tentará convencer MDB a ficar contra o Governador

Emanuel Pinheiro quer convencer os aliados do partido a não apoiar Mauro Mendes nas eleições de outubro deste ano

 

EMANUEL Ele3icao - O EsportivoCom a confirmação da pré-candidatura de José Roberto Stopa (PV) para disputar a cadeira no Palácio Paiaguás, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) disse que tentará convencer seu partido a se aliar a federação partidária composta por PT, PV e PCdoB que pretende ir contra a reeleição do atual governador Mauro Mendes (União Brasil).

Emanuel destacou nesta sexta-feira (29) que Stopa é um grande nome. “Um servidor público e gestor extremamente preparado, maduro, competente. É pouco para ele ser apenas vice-prefeito de Cuiabá. É o braço direito que tenho, de um caráter extraordinário. É um nome para ser apresentado para a federação. Temos o nome dele, da Reitora Maria Lúcia, que também é extremamente preparada. A federação vai poder discutir com ótimos nomes”.

O prefeito pontuou ainda que tentará convencer o MDB a apoiar a candidatura do seu vice-prefeito. “Vou tentar convencer meu partido a vir apoiar, fazer uma coligação com a federação e apoiar os candidatos que querem mudança. Vou trabalhar pelo nome do Stopa”.

Um dos problemas para Emanuel Pinheiro (MDB) conseguir tal façanha é o apoio da federação a candidatura do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). O presidente do MDB, Carlos Bezerra, tinha um sonho de apoiar um candidato forte na chamada ‘terceira via’, o que acabou não ocorrendo.

Atualmente, Simone Tebbet é quem surge para ser a candidata. Porém, ela sofre rejeição, por não ser vista como alguém que possa crescer durante a campanha. O deputado Dr. João (MDB), disse recentemente que “é difícil pedir voto para ela em Mato Grosso. Esta será uma eleição muito polarizada entre Lula e Bolsonaro”.

Dr. João também apontou que, atualmente, o MDB está na base do governo Mauro Mendes e que não há sinalização de que a parceria será rompida. Sobre a presidência, o parlamentar foi enfático a declarar apoio a Jair Bolsonaro.

Bolsonaro, inclusive, disse nesta sexta-feira em entrevista à Rádio Capital que apoiará o governador Mauro Mendes em sua eventual campanha para reeleição.

Sobre isto, Emanuel Pinheiro declarou que: “É uma pena, o presidente Bolsonaro não sabe a fria em que está entrando. Tenho que respeitar e cuidar da nossa vida. Temos uma gestão que quer levar os feitos para o estado”.