Segundo o gestor, as mudanças visam aumentar a competitividade da equipe para a Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem
Assessoria/Tigre
Campeão mato-grossense sub-20 deste ano, a diretoria do Mixto Esporte Clube realiza uma reformulação no elenco da categoria que vai disputar a Copa São de Futebol Júnior em 2023. Muitos jogadores que conquistaram o título pelo Alvinegro foram dispensados.
“São atletas de qualidade, mas que não foram aproveitados no sub-20, não jogaram. Muitos com idade no limite para deixar a base. Todos excelentes garotos, dedicados, disciplinados e que podem se tornar profissionais”, disse o gestor e investidor do Tigre da Vargas, João Dorileo Leal.
Segundo a diretoria, foram liberados onze atletas do time comandado pelo técnico Gianni Freitas: Biro, Fernando, Nayan, Pedro, Mauricio, Alessandro, Abdo, Luan, Neto, Gran Carlo e Tanque.
“Futebol, infelizmente, não se faz somente com o coração. É preciso muita razão e o Mixto está se planejando para ter equipes fortes em todas as categorias, com o claro objetivo de revelar talentos para o futebol brasileiro”.
Em contrapartida, o gestor está trazendo outros jogadores que se destacaram na competição estadual. De acordo com Dorileo, já estão contratados: meia-atacante Anthony (18 anos) e o centroavante Mathias (18 anos) ambos ex-Cacerense, meio-campista Matheus (18 anos) e o atacante Alessandro (18 anos) ambos ex-Cuiabá), zagueiro Wendel (ex-Paraná) e o também atacante Lázaro Maranhão (19 anos) ex-Operario Várzea-grandense.
Profissional – Com o time principal, depois de ser campeão da Segunda Divisão do Estadual, o Mixto disputará a Copa FMF 2022, que começa no dia 27 de agosto. O Alvinegro estreia no dia 28, contra o Nova Mutum, fora de casa. A competição vale vaga na Copa do Brasil e Série D do Brasileiro do ano que vem.