Na decisão do terceiro lugar do mato-grossense o time de Leverger levou a melhor sobre o Azulão da Massa e vai disputar a quarta divisão de 2022
O Ação Santo Antonio empatou em 2 a 2 com o Nova Mutum na final do terceiro lugar do Campeonato Mato-grossense e na decisão dos pênaltis levou a melhor e venceu por 5 a 4 e garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem. O duelo foi na tarde desta quinta-feira (13) no estádio Valdir Doilho Wons, em Nova Mutum.
Na etapa inicial o Azulão da Massa demonstrou que manteria a invencibilidade no Valdir Doilho Wons e levou por várias vezes perigo de gols a meta defendida por Zé Carlos. Mas quem foi feliz foi o Tuiuiú de Leverger que aos 38 minutos conseguir abrir o placar numa bela jogada do setor direito criada por Michel que encontrou Lucas livre de marcação e chutou forte abrindo o marcador, 1 a 0 Ação.
Antes do gol a equipe treinada por Odil Soares por pelo menos duas vezes tinha perdido oportunidade de abrir o placar com os atacantes Erick, Cris Magno e Alexandre. Pagou caro pelos erros e o técnico Willian de Mattia e começou a etapa final com duas mudanças no setor ofensivo da equipe.
A mudança do técnico Willian de Mattia deu certo e o Azulão da Massa teve reais chances de empatar e virar o jogo, mas os erros dos homens de frente persistiram. O time da casa conseguiu o empate aos 28 com Denis. O Ação reagiu e voltou a ficar na frente com belo gol do atacante Dudu aos 37. Mas o Nova Mutum empatou já nos acréscimos com o meia Erick, tudo igual 2 a 2.
Na decisão dos pênaltis melhor para o Ação. Willians cobrou primeiro para o Nova Mutum e marcou. Michel cobrou e deixou tudo igual, 1 a 1. Erick cobrou e fez, 2 a 1. Odail Júnior empatou. Bruno Barbosa cobrou e Zé Carlos defendeu. Lucas cobrou e colocou o Ação em vantagem, 3 a 2. Higor Rosa cobrou e empatou. Willian fez 4 a 3 Ação. O goleiro Gabriel cobrou e empatou, 4 a 4. Zé Carlos, goleiro do Ação cobrou e marcou garantindo a vitória do Ação, 5 a 4.
NOVA MUTUM – 2
Gabriel; Cristian, Taison, Jorge e Gustavo (Denis); Miranda, Cris Magno (Bruno Barbosa), Willians e Alexandre (Alexandro); Erick e Abú (Higor Rosa). Técnico: Willian de Mattia
AÇÃO – 2
Zé Carlos; Miro, Odail Júnior, Willian e Lucas; Ruan (Felipe), Michel, Eduardo e Peixinho; Monga e Pikachu (Tafarel). Técnico: Odil Soares
Gols: Lucas aos 38 do 1º (Ação); Dudu aos 37 so 2º, Denis aos 28 e Erick aos 47 (Nmt)
Cartões amarelos: Willians, Alexandro e Jorge (Nmt); Yuri (auxiliar técnico do Ação
Local: Estádio Valdir Doilho Wons, Nova Mutum