O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

ESTADUAL 2021 – Nos pênaltis, Operário supera Nova Mutum e está na final

No tempo regulamentar novo empate, desta vez em 1 a 1 e na decisão dos tiros livres deu Tricolor Várzea-grandense

Clube Esportivo Operário Várzea-grandense está na final do Campeonato Mato-grossense. A vaga foi garantida na manhã deste sábado (08) diante do Nova Mutum. No segundo e decisivo jogo da semifinal novo empate, desta vez em 1 a 1. O Operário abriu o placar aos 6 do primeiro e sofreu o gol de empate aos 40 do segundo. Na decisão dos pênaltis, deu Operário, 6 a 5.

O Azulão da Massa foi melhor na etapa inicial e aos seis minutos sofreu o gol. Antes do gol pelo menos por duas vezes o time visitante já tinha ameaçado o gol tricolor. Mas os erros do primeiro jogo se repetiram e desta vez foi pior ainda.

No primeiro contra-ataque do Tricolor Várzea-grandense pelo setor direito do campo Lucas Cardoso cruzou e o atacante Luan, bem postado na grande área cabeceou com precisão fazendo 1 a 0. Gabriel, um dos homens de confiança do Azulão da Massa nada pode fazer para evitar o gol.

Depois de aberto o placar o Nova Mutum meio que se desligou do jogo e o Operário até que chegou por duas vezes e só. O Nova Mutum acordou novamente e voltou a criar várias situações de gols, mas os erros persistiram e terminou 1 a 0 para o Operário.

Na etapa final o Nova Mutum novamente foi melhor, mas os erros nas finalizações persistiram. O Operário se acomodou com o 1 a 0 marcado aos seis minutos da etapa inicial com Luan. Na cobrança de escanteio o atacante subiu mais que a zaga e abriu o placar;

O Azulão da Massa jogou melhor e criou por pelo menos outras quatro oportunidades de empatar, porém os erros continuaram. O gol de empate saiu aos 40. Em cobrança de escanteio o zagueiro Mendonça, livre de marcação cabeceou para o fundo da rede, 1 a 1.

Na decisão dos pênaltis deu Operário. Alexandre bateu primeiro e fez Nova Mutum 1 a 0. Matheus deixou tudo igual. Fernandinho cobrou com categoria, 2 a 1. Jeferson cobrou e Gabriel defendeu. Willians cobrou e fez 3 a 1. Lucas Cardoso obrou e fez 3 a 2. O goleiro Gabriel cobrou e Elias defendeu. Fabinho cobrou e deixou tudo igual, 3 a 3. Alexandre fez 4 a 3. Odair Jr fez 4 a 4. Erick fez 5 a 4. Felipe empatou 5 a 5. Gustavo cobrou e Elias defendeu. Boré cobrou e garantiu a classificação, 6 a 5.

OPERÁRIO – 1

Elias; Matheus, Boré, Negueti e Jeferson; Odair, Lucas Cardoso, Vinícius e Tony Júnior (Felipe); Luan (Fabinho) e Wellisson (Carlos Alberto). Técnico: Leocir Dall’astra

NOVA MUTUM – 1

Gabriel; Cristian (Alexandro), Taison (Rico), Jorge e Gustavo; Miranda (Alexandre), Erick, Willians e Cris Magno (Denis); Fernandinho e Waguinho (Abú). Técnico: Willian de Mattia

Gols: Luan aos 6 do 1º; Mendonça aos 39 do 2º

Cartões amarelos: Matheus, Jeferson e Negueti (Ope); Erick e Willians (Nmt)

Árbitro: Danilo Alves de Campos. Assistentes: Paulo César Farias e Fernanda Krugger. Quarto árbitro: Eleniel Benedito da Silva

Local: Estádio Municipal Dito Souza, Cristo Rei, Várzea Grande