O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

ESTADUAL 2023 – Arena Pantanal é o palco da abertura do Campeonato Mato-grossense

Cuiabá e Mixto se enfrentam às 15h30 deste sábado (21) no duelo de estreia de ambos no Estadual 2023

 

Assessoria

Arena Pantanal a - O EsportivoA bola vai rolar novamente pelo futebol regional. Cuiabá Esporte Clube e Mixto Esporte Clube se enfrentam neste sábado (21), a partir das 15h30, pela abertura do Campeonato Mato-grossense.

O confronto ocorre na Arena Pantanal, gerida pelo Governo de Mato Grosso. Com valores promocionais, os ingressos custam a partir de R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira).

A torcida do Cuiabá – mandante do confronto – será alocada no setor Oeste Inferior, enquanto os torcedores mixtenses ficarão no Leste Inferior.

Os pontos de venda são as lojas Dourado Store (shoppings Pantanal e Estação), a Escolinha do Cuiabá (localizada na Av. Beira-Rio) e no site Ticket Hub.

Os sócios-torcedores do Cuiabá têm direito à gratuidade e devem fazer check-in no site até a meia-noite desta sexta-feira (20).

Cuiabá e Mixto não se enfrentam desde 2020, quando o Dourado venceu por 3 a 2 e o Tigre terminou rebaixado para a Segunda Divisão, após a derrota para o Luverdense, em Lucas do Rio Verde.

Campeão da Segundona em 2022, o Mixto volta à elite do futebol mato-grossense e abre a temporada contra seu maior rival, o ataual campeão.

Na história dos confrontos há uma ampla vantagem do Dourado, que venceu 15 vezes, empatou nove e perdeu sete vezes para o Tigre da Vargas. O Cuiabá marcou 47 gols e sofreu 31 nos duelos.

Palco renovado – Quem for aos jogos na Arena Pantanal este ano poderá conferir o novíssimo gramado do estádio, que foi completamente substituído.

A ação é uma contrapartida pelo uso do estádio em jogos oficiais, e foi promovida pelo Cuiabá Esporte Clube, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). Esta é a primeira troca completa do gramado desde a Copa do Mundo de 2014, que teve a Arena Pantanal como sede de quatro jogos.

“Para manter a Arena Pantanal no ranking dos melhores estádios do Brasil, a substituição do gramado foi mesmo necessária, uma contrapartida justa do time do Cuiabá pelo uso do estádio nos jogos oficiais. Vamos começar uma nova temporada com um gramado novinho”, afirma Jefferson Carvalho Neves, secretário de Secel-MT.

Hoje, a Arena Pantanal figura entre os principais estádios do Brasil e foi palco de importantes competições nacionais e internacionais, como a Copa América 2021.

Sediou ainda a Supercopa do Brasil e recebeu 38 jogos da Série A entre 2021 e 2022, além de ter sido um dos palcos da Copa do Mundo de 2014 e principal estádio do Campeonato Mato-grossense.

Cuiabá e Mixto se enfrentam às 15h30 com arbitragem de Leonardo Willers Lorenzatto, de Campo Verde (MT). Os assistentes são Gislan Antonio Garcia da Silva e Paulo César Silva Faria. O quarto árbitro é Alberth A. Belino da Costa.

Neste sábado ainda tem mais dois jogos. União e Academia se enfrentam às 18 horas no estádio Engenheiro Luthero Lopes, em Rondonópolis e em Sinop, às 19 horas, o Sport Club Sinop recebe o Cacerense no Gigante do Norte.

No domingo (22), outros dois jogos completam a rodada inaugural do Mato-grossense. Em Lucas do Rio Verde, o Luverdense recepciona o Cacerense às 16 horas no estádio Passos da Ema e no Dito Souza, em Várzea Grande, o Operário enfrenta o Dom Bosco às 17 horas.