Erro dos profissionais eliminou qualquer chance do Azulão da Massa avançar de fase e ambos os profissionais foram afastados
Assessoria
A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) afastou por tempo indeterminado o árbitro Jean Marcel Latorraca Ferreira e o assistente Paulo Cesar da Silva Faria, que marcaram pênalti a favor da equipe do União de Rondonópolis contra o Nova Mutum na última rodada da fase de grupo do Estadual, realizada no último sábado (04).
A derrota eliminou as chances do Azulão da Massa avançar na competição, terminando a primeira fase em sétimo lugar, um ponto atrás de Luverdense e Academia.
Em nota divulgada e assinada por Diogo José Ribeiro Carvalho, presidente interino da CEAF/MT, informa que o erro foi analisado pela Presidência Interina de Arbitragem da Federação Mato-grossense de Futebol. Por isso, tanto Jean Marcel, quanto Paulo Cesar foram afastados por tempo indeterminado.
A nota também destaca que os envolvidos irão passar por um processo de reciclagem para terem condições de voltarem a atuar em competições organizadas pela entidade máxima do futebol do estado.
No duelo entre União e Nova Mutum, disputado no estádio Luthero Lopes, o árbitro Jean Latorraca, auxiliado pelo assistente Paulo Cesar Faria, assinalou pênalti para o time de Rondonópolis aos 35 minutos da primeira etapa, gerando o gol de empate do Colorado.
Antes disso, o árbitro Jean Latorraca havia assinalado falta fora da área, mas voltou atrás da decisão e confirmou a penalidade máxima. O duelo terminou com vitória por 2 a 1, de virada, a favor do Colorado.