Pular para o conteúdo

O Esportivo

O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

ESTADUAL 2023 – Luverdense quer surpreender o Cuiabá dentro da Arena Pantanal e ser finalista

  • por

Duelo deste sábado às 15h30 vale vaga na final do Mato-grossense. No jogo de ida no Passo das Emas não houve vencedor e um novo empate decisão nos pênaltis

 

Assessoria/Dourado

Dourado - O EsportivoDe olho em chegar à 11ª decisão de Mato-grossense nos últimos 13 anos e deixar pra trás a queda na Copa do Brasil e Copa Verde, o Cuiabá Esporte Clube recebe o Luverdense neste sábado (1º), pelo jogo decisivo da semifinal do Estadual. O duelo será disputado a partir das 15h30, na Arena Pantanal, com transmissão ao vivo pela TV Centro América (Globo).

Após um empate na partida de ida, somente a vitória interessa aos semifinalistas para avançar no tempo regulamentar. Nova igualdade no placar leva a definição para os pênaltis. Já o Luverdense vem a Cuiabá para surpreender o Dourado em seus domínios.

O time auriverde conta com a força dentro de casa para conquistar a classificação, espantar uma possível crise e seguir na briga pelo tricampeonato estadual consecutivo. Até aqui, foram cinco vitórias em cinco jogos na Arena Pantanal pela competição, com 18 gols marcados e apenas três sofridos.

Para o duelo contra o Verdão do Norte, o técnico Ivo Vieira não poderá contar com o atacante Iury Castilho, suspenso, e o zagueiro Alan Empereur, que se recupera de uma fratura no nariz.

“Temos o claro objetivo de conquistar o campeonato estadual, mas para isso precisamos passar pelo Luverdense, que também tem a mesma ambição e vai nos impor dificuldades na Arena. Por isso, vamos entrar com o que temos de melhor e dar o nosso máximo dentro do jogo para buscar a vaga na final” disse o treinador português.

Tendo o Mato-grossense como prioridade até o início do Brasileirão, o comandante deve mandar a campo a base da equipe que iniciou os últimos jogos decisivos – apesar de disputar cinco partidas nas últimas duas semanas, somando o duelo deste sábado.

A provável escalação do Cuiabá tem: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, João Maranini e Mateusinho; Denilson, Ronald e Pablo Ceppelini; Jonathan Cafú, Wellington Silva e Isidro Pitta.

Se passar pelo Luverdense, o Cuiabá reedita a final da temporada passada, contra o União de Rondonópolis que eliminou o Clube Esportivo Operário Várzea=grandense na semifinal. O primeiro jogo da grande decisão já será realizado na próxima quarta-feira, 5 de abril.

Verdão do Norte concentrado para a disputa – O Luverdense tenta quebrar a sequência positiva do Dourado no Mato-grossense para voltar à final do campeonato depois de seis edições. O duelo de ida terminou em um empate sem gols, o que aumentou a confiança do Verdão para buscar a classificação. O técnico Betinho valoriza os 14 dias de descanso e planejamento para o jogo decisivo, mas pondera que o Dourado passa a priorizar o Estadual após a queda na Copa Verde.

O LEC foi finalista pela última vez em 2016, ao eliminar justamente o Cuiabá na semifinal. Na final, venceu o Sinop no placar agregado e ficou com o título. O comandante do Luverdense destaca o favoritismo para o lado auriverde, mas revela o que o time precisa fazer para alcançar o objetivo.

“Trabalhamos muito a concentração e a eficiência. Esperamos que ao término dos noventa minutos a gente consiga ter essas duas palavras concretizadas para estar na final. O Cuiabá sem dúvida é a melhor equipe da competição, é um jogo muito difícil, mas é possível. Desde que a gente consiga manter o nível de concentração lá em cima”.

Enquanto o rival disputou três partidas eliminatórias, o Luverdense não entrou em campo desde o primeiro duelo da semifinal, no último dia 18. Betinho confia que a questão física pode influenciar no resultado.

“Tivemos duas boas semanas de treinamento, em que nós utilizamos para analisar ainda mais a equipe deles. Vamos tentar neutralizá-los com uma marcação forte, ter os contra-ataques e, dentro disso, precisamos ser eficientes nas oportunidades que surgirem” afirmou o treinador do LEC.

O Luverdense visita o Cuiabá neste sábado, às 15h30, na Arena Pantanal. O confronto decisivo da semifinal será exibido ao vivo pela TV Centro América (Globo).