De volta à primeira divisão, o Mixto Esporte Clube venceu o Azulão da Colina em jogo-treino preparatório no Dutrinha
Foto: Assessoria/Alvinegro
O comandante técnico do Mixto Esporte Clube, Wilson Júnior, avaliou como positivo duelo amistoso contra o Dom Bosco na quarta-feira (11) quando venceu por 3 a 0.
“Jogo-treino serve para observar a evolução da equipe”, disse o técnico Wilson Júnior. “O trabalho diante do Azulão foi uma confirmação de que o Mixto tem aprimorado a parte tática”.
O resultado positivo diante do Dom Bosco no estádio Dutrinha deixou o treinador satisfeito principalmente pelas variações durante os 90 minutos.
Este é o terceiro jogo-treino do Mixto e a primeira vitória. O time tem mais nove dias para trabalhar até a estreia no Campeonato Mato-grossense, no dia 21, contra o Cuiabá na Arena Pantanal.
“Nos portamos bem, estamos melhorando taticamente, algumas situações novas que estamos colocando para os atletas eles já pegaram. Claro que sempre tem algo pra corrigirmos e jogo-treino serve pra isso. Estamos evoluindo na parte tática e física pra chegarmos bem no estadual”, destacou Wilson Júnior.
Preocupado em dar padrão de jogo para o seu time, o comandante mixtense ressaltou as variações táticas durante o jogo, e quer o time mais ligado para evitar falhas.
“Tem que saber a hora de abaixar as linhas, de atacar o adversário. Temos que ter um pouco mais de paciência, as vezes cometemos algum erro por falta de paciência. Mas estou feliz pelos jogos-treinos que fizemos até agora porque nós sempre tomamos a iniciativa. As variações já começaram a aparecer”.
“Não avaliamos resultado, nós avaliamos a estratégia, o desempenho, as misturas que estamos fazendo, pra ver quem encaixa com quem”.
O Mixto ainda fará mais um jogo-treino neste sábado (14) diante do União, em Rondonópolis. Este será o último teste antes da estreia no estadual, que será contra o Cuiabá no dia 21 de janeiro.