Ação versus Operário FC e CEOV contra Juara são as semifinalistas e se enfrentam no sábado (30), às 15h. A final será no domingo (01), às 09h ambas as rodadas no Dito Souza
Fotos: Assessoria/FMF
O inédito Campeonato Mato-grossense Sub-17 Feminino, já desponta como um marco para o futebol feminino no estado. A primeira fase da competição, realizada no último final de semana, foi um sucesso entre equipes, dirigentes, atletas e torcedores, reforçando o potencial e a importância dessa categoria.
Com o objetivo de fomentar ainda mais o futebol feminino em Mato Grosso, o torneio tem sido um símbolo de sonhos e oportunidades para jovens atletas que buscam trilhar um futuro promissor nos gramados.
Entre os destaques está Raimara, até então, artilheira da competição com oito gols, que carrega um sonho grandioso: defender a seleção brasileira e ajudar sua família. Vinda de uma comunidade quilombola no Pará, a atleta do Juara encontrou no Mato Grosso uma chance de mostrar seu talento e abrir portas para um futuro melhor.
Bruna, autora do primeiro gol do campeonato pelo Ação, compartilha o mesmo sentimento de gratidão. Para ela, ver as pessoas torcendo pelo futebol feminino é emocionante. A jovem faz questão de agradecer o apoio do pai, Benedito, que sempre incentivou seu sonho de se tornar jogadora profissional.
Eduardo Henrique, Coordenador das Categorias de Base da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), ressalta a relevância do campeonato para a modalidade no estado. Ele destacou a importância de manter o torneio no calendário anual, transformando-o em uma vitrine para revelar talentos.
“Essa competição permite que as meninas mostrem seu futebol, sonhem com a seleção brasileira e encontrem, pelo esporte, oportunidades como bolsas de estudo no exterior”, afirmou.
Para Aron Dresch, Presidente da FMF, a realização do campeonato é motivo de grande orgulho.
“Ver a alegria e a motivação das meninas dentro do campo é emocionante. Nosso objetivo é desenvolver e valorizar o futebol desde as categorias de base, criando oportunidades para todos que queiram jogar. A torcida, a organização e o esforço de cada participante mostram que estamos no caminho certo.”
O Mato-grossense Sub-17 Feminino é mais do que uma competição; é a realização de sonhos e um passo importante para o futuro do futebol feminino em Mato Grosso.
O campeonato que é realizado pela FMF em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através do projeto CBF Transforma, terá sua fase final no próximo final de semana, sendo as semifinais entre Ação e Operário FC e CEOV e Juara realizadas no sábado (30), às 15h e 16h30 respectivamente, e a grande final no domingo (01), às 09h. As partidas serão disputadas no estádio Dito Souza, em Várzea Grande.