Os finalistas serão os representantes de Mato Grosso na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023
Assessoria/FMF
A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) divulgou, na terça-feira (10), o regulamento e a tabela básica do Campeonato Mato-grossense Sub-20 de 2022. A abertura da competição está agendada para o dia 28 ou 29 de maio.
Por conta das adequações no ano base e de idade dos atletas que irão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2023, o Mato-grossense Sub-19 irá acompanhar essa alteração, e passará a ser Sub-20 já a partir desta temporada.
O torneio será disputado por 14 equipes, divididas em três grupos regionalizados. Na primeira fase, os times jogam entre si dentro dos respectivos grupos, em turno único. Os dois melhores colocados se classificam para a próxima fase.
Confira os grupos:
GRUPO A: Campo Novo do Parecis, Luverdense, Nova Mutum e Sorriso.
GRUPO B: Ação, Cáceres, Cacerense, Mixto e Operário FC Ltda
GRUPO C: Academia, Araguaia, Cuiabá, Paulistano e União.
Já na segunda fase, os times irão disputar um hexagonal final, com todos jogando entre si, também em turno único. Os campeões dos seus grupos terão o direito de realizar três partidas como mandantes. O primeiro colocado do hexagonal ficará com o título da categoria.
Os finalistas serão os representantes de Mato Grosso na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. O campeão também estará garantido na Copa do Brasil Sub-20 da próxima temporada.
Confira os confrontos da 1ª rodada:
Operário FC Ltda x Cáceres
Ação x Cacerense
Academia x Araguaia
Cuiabá x Paulistano