Em um sábado com temperatura acima dos 30 graus o Torneio envolvendo dez equipes movimentou o miniestádio municipal Jonas Pinheiro na cidade de Barão de Melgaço
Fotos: Admar Portugal
Um dia ensolarado e cheio de calor humano, foi assim o dia todo de sábado (27) no município de Barão de Melgaço onde a Associação Atlética Cultural e Nacional de Mato Grosso (AACN/MT) re4alizou em parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) por do deputado Juca do Guaraná Filho e apoio do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT) a pri8meira Etapa da Copa Verde de Futebol Juca do Guaraná Pai.
A competição foi disputada no miniestádio municipal Jonas Pinheiro e reuniu 10 equipes da região, onde a equipe da comunidade Recreio, Unidos do Beco, sagrou-se campeão ao vencer Três de Cada da Cohab por 7 a 6 nas disputas dos tiros libres, após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar de jogo.
No primeiro duelo que abriu a competição, Chacororé versus Barões Futebol Clube terminou empatado sem gols e na decisão dos pênaltis deu Barões, 9 a 8. No segundo jogo, novo empate sem gols entre Três de Maio e Beira Mar, com o 3 de Maio vencendo nos tiros livres, 5 as 4.
No terceiro jogo da manhã de sábado a primeira vitória no tempo regulamentar, do Cruzeiro da comunidade Estirão sobre os Amigos do Guga de Barão, com gol do atacante Josias. No quarto duelo de sábado novo empate em 0 a 0 entre Unidos do Beco e Cuiabá Mirim, onde oi Beco venceu nos pênaltis por 3 a 2.
No último duelo da primeira fase, entre Três de Cada da Cohab goleou Cracora por 3 a 0, com gols de Neguinho, Vaguinho e Robinho, lembrando que os ‘golaços’ foram marcados de fora da grande área em chutes fortes de longa distância.
No primeiro duelo da segunda fase, Unidos do Beco goleou de 4 a 0 o Cruzeiro do presidente Clodoaldo, em um sol escaldante de mais de 30 graus. César, Lucão, Luiz Carlos e Chumbo foram os autores dos gols. No0 segundo jogo, Três de Cada venceu por 2 a 1 Barões FC com o primeiro gol contra da zaga dos Barões e Neguinho enquanto Xeipe marcou o gol de honra dos Barões FC.
No sorteio que definiria o primeiro finalista deu Unidos do Beco na final e decisão entre Três de Cada e Três de Maio, onde a equipe do presidente Loran, o 3 de Maio, venceu por 3 a 0 com gols de Vini, Dito e Lourenço, designando o terceiro lugar ao 3 de Maio do presidente Clodoaldo.
Na decisão final, empate sem gols entre Três de Cada e Unidos do Beco, onde a equipo do Beco levou a melhor nos tiros livres e venceu por 7 a 6 conquistando o troféu que homenageou Juca do Guaraná Pai da Copa Verde de Futebol 2024 em Barão de Melgaço.
A competição teve cobertura ao vivo da ZN Sonorização (Zé Noel) com narração de Dica Pantaneiro e comentário de Cândido Rondon. Os árbitros Wagner João Dias Farias, o ex-goleiro Gatão e Roberts Arruda Amorim, o Bi, arbitraram todos os jogos da Copa Verde.
A equipe de assessores do deputado Juca do Guaraná Filho encabeçada por Júnior Fernandes, Edivaldo Lima, César e Otávio estiverem presente representando o parlamentar argumentando que a Copa Verde em Barão é o primeiro pontapé inicial de uma série de eventos que serão realizados com apoio do deputado Juca do Guaraná Filho.
A organização foi de Ademir Pedro, conhecido por Professor Pedrinho, que em comum acordo com a prefeita Margareth Gonçalves através da Secretaria Municipal de Saúde por meio da Secretária Adimara des9ignou uma equipe de paramédicos e uma ambulância para acompanhar a competição no miniestádio Jonas Pinheiro.
A realização é da Associação Atlética Cultural e Nacional de Mato Grosso (AACN/MT) com apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) por meio do deputado Juca do Guaraná Filho e do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT).