Prefeito da capital mato-grossense, prometeu reinauguração para data em que o estádio completará 70 anos de fundação
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou a data da entrega oficial do estádio Eurico Gaspar Dutra: 31 de janeiro, com uma programação especial em comemoração ao 70 anos da fundação do estádio.
Conforme divulgou o prefeito, a reabertura para jogos será no dia 05 de fevereiro, com o duelo entre Operário Várzea-grandense e Cuiabá, válido pela quinta rodada do Campeonato Mato-grossense. A confirmação do horário ainda será divulgada pela Federação Matogrossense de Futebol (FMF).
– Na próxima semana o Dutrinha completa 70 anos e nós teremos uma vasta e linda programação como ele merece. Dia 31 abre o calendário de programação da semana do aniversário do Dutrinha e, no dia 5 de fevereiro, teremos a cereja do bolo e o templo do futebol cuiabano sediará a disputa do campeonato estadual entre Operário e Cuiabá – disse Pinheiro.
Interditado há quase sete anos, o Dutrinha estava em reformas desde 2019. O estádio passou por sua maior obra de estrutura desde a construção, em 1952. O orçamento investido foi de cerca de R$ 2 milhões. A data inicial de entrega estava prevista para o próprio ano de 2019, mas as readequações arrastaram as obras.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/A/Z/wxvwLET66OHMqqxVDg0g/arq.png)
Arquibancada do estádio Dutrinha — Foto: Esmael Pereira
Templo do futebol mato-grossense, o Dutrinha ainda vai reverenciar atletas que marcaram a trajetória do futebol local com bustos em tamanho real. São eles: Fulepa (ex-goleiro do Mixto), Avião (ex-zagueiro do Dom Bosco) e Bife (ex-atacante do Operário-VG).
Em 2021, o estádio chegou ser cedido à Conmebol para ser utilizado como centro de treinamento das seleções que participaram da Copa América.