Pular para o conteúdo

O Esportivo

O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

FUTEBOL PROFISSIONAL – Sorriso Esporte Clube volta no ano que vem a disputar competições em Mato Grosso

  • por

Tudo indica que o tradicional Lobo do Norte volte aos campeonatos oficias do Estado no próximo ano com nova estrutura futebolística

 

lobo do norte - O EsportivoHá sete anos longe das competições em Mato Grosso, o Sorriso Esporte Clube voltará aos gramados em breve sob nova gestão. O novo presidente do clube, Sérgio Gomes diz que busca sanar todas as dívidas e resolver pendências com a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), a fim de deixar o time apto para disputar competições oficiais.

“Eu como novo presidente estou negociando as taxas com a federação, mas já encaminhei toda documentação como atas e estatutos. Estou aguardando a resposta deles para eu imprimir essas taxas e se Deus quiser arcar com essas taxas para gente ficar apto as disputas”, disse Sérgio.

O presidente explicou que este ano ficaria muito em cima para o retorno do clube, mas que pretende começar a montar categorias de base como forma de preparação para próxima temporada.

“Este ano não dá tempo de disputar nada, este ano nós vamos nos organizar e estruturar para voltar com tudo no ano que vem. Pode acontecer que a gente comece a montar categorias de base já projetando para o próximo ano”, explicou.

Antes da crise financeira, o Lobo do Norte era um exímio competidor, fazendo boas campanhas no Campeonato Mato-grossense, sendo campeão do Estadual em dois anos consecutivos em 1992 e 1993. Além disso, o SEC foi campeão da Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense em 2013.

No estado, o Sorriso tinha como principais rivais o Sinop Futebol Clube, aonde era disputado o “Clássico do Nortão” e também o Luverdense Esporte Clube, onde as equipes faziam o “Clássico da Soja”.

Além das competições regionais, o Lobo do Norte participou duas vezes da Copa do Brasil, em 1993 e 1994. Na primeira oportunidade, o time de Mato Grosso foi eliminado pelo Grêmio após empatar por 1 a 1 dentro de casa e ser derrotado pelo placar de 5 a 2 em Porto Alegre. Em 94 o SEC foi eliminado pelo Vitória da Bahia após perder por 5 a 1 no placar agregado.

No último dia 20 de julho, a equipe do Nortão completou 36 anos de fundação, porém os últimos anos não tiveram grandes motivos para comemoração. O time foi desligado do futebol em 2014 e desde então deixou de participar de campeonatos dentro do estado como Campeonato Mato-grossense, Copa FMF e torneios de categorias de base.

De acordo com o presidente, o clube virá com uma nova ideia nesta volta aos gramados, fazendo a junção do esporte junto o social. Sérgio pretende unir o futebol como uma forma de incluir a população regional, oferecendo bolsa de estudos em parceria com a “Esporte Educa”.

Tudo indica que o tradicional Sorriso Esporte Clube volte às competições de Mato Grosso no próximo ano. Remodelado, estruturado e com novas ideias, a equipe retorna ao esporte com o intuito de que o futebol mato-grossense cresça e se fortaleça cada vez mais.