Pular para o conteúdo

O Esportivo

O jornal da baixada cuiabana em evidência.

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

GINÁSIO AECIM TOCANTINS – Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Esportivo é neste domingo (26)

  • por

Entrada gratuita, mas para quem quiser doar, haverá um espaço para entrega dos mantimentos na entrada do Portão 1 do ginásio

 

Foto: Divulgação

Estadual de jiu jitsu - O EsportivoA segunda etapa do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Esportivo será realizada no domingo (26), a partir das 8h30, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. Realizada pela Federação de Jiu-Jitsu Esportivo de Mato Grosso (FJJE-MT), o evento vai reunir mais de mil atletas de 45 municípios do Estado.

Apesar da entrada ser gratuita, a Federação estará recebendo doações de alimentos não perecíveis e produtos de higiene, que serão levados para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Para quem quiser doar, haverá um espaço para entrega dos mantimentos na entrada do Portão 1 do ginásio.

As competições são divididas por faixa etária, abrangendo atletas de quatro a 17 anos nas categorias pré-mirim, mirim, infantil, infantojuvenil e juvenil. Nas categorias adulto, master e absoluto competem os atletas acima de 18 anos. Os atletas de 61 equipes mato-grossenses disputam, além dos títulos estaduais, as vagas para o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo.

Para o presidente da FJJE-MT, Paulo César Venâncio, o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer tem sido fundamental para o fortalecimento e a projeção da modalidade no Estado e no Brasil.

“Agradecemos ao Governo do Estado, que por meio dos secretários Jefferson Neves e Davi Moura, está sempre apoiando o Jiu-Jitsu Esportivo mato-grossense. Além da disponibilização do ginásio para o campeonato estadual, a Secel garantiu a transmissão deste estadual e o transporte para a competição nacional. São várias formas de incentivo que dão uma grande força para o esporte em Mato Grosso”, enfatizou Venâncio. (Cida Rodrigues/Secel-MT)