Cristiano Dresch afirmou que nenhum clube do país tem condições de arcar com a multa contratual do goleiro
Assessoria/Dourado
O goleiro Walter fica no Cuiabá Esporte Clube para a temporada do ano que vem. O vice-presidente do clube, Cristiano Dresch, concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira (16) e confirmou a permanência do goleiro para a próxima temporada.
De acordo com ele, nenhum clube do país tem condições de arcar com a multa contratual para tirar o goleiro do time mato-grossense, no valor de R$ 240 milhões.
“Tem sim alguns clubes atrás dele, mas nós temos um contrato e esse contrato prevê renovação automática e uma multa altíssima, ninguém tem condições de pagar no Brasil. É 99,99%, praticamente 100%, que o Walter continua”, destacou o VP.
Walter se lesionou no dia 04 de setembro, no empate em 1 a 1 com o São Paulo, na Arena Pantanal, ainda pela 25ª rodada da competição e estava cotado para voltar aos gramados apenas em 2023.
O jogador se recuperou antes do previsto, voltou na 34ª rodada e foi fundamental para o clube garantir a permanência na elite. Ciente da importância, Cristiano fez questão de exaltar o profissional.
“Ele é uma referência do clube. Um jogador que na reta final, graças a Deus, conseguimos antecipar a volta dele, que foi fundamental. Não que o João Carlos não tenha sido importante quando jogou, mas o Walter conseguiu fazer a diferença nos jogos. Se deve bastante a ele os resultados que a gente conseguiu”, concluiu.
Até o momento, Walter acumula 92 partidas com a camisa do Dourado e conquistou o bi do Campeonato Mato-grossense em 2021 e 2022, além de ser peça-chave nas duas últimas temporadas do Cuiabá no Brasileiro.