
“O bem maior é o bem estar dos nossos pacientes e nossa reputação em manter um serviço humanizado e de excelência”, disse o secretário de Estado do Gabinete de Governo e coordenador-geral da Caravana, José Arlindo de Oliveira.
As consultas, exames oftalmológicos e serviços de cidadania serão realizados na cidade universitária da Universidade do Estado de Mato Grosso – Unemat (antigo aeroporto). Conforme estimativa da organização, mais de cinco mil pessoas devem receber atendimento oftalmológico. Também serão atendidos pacientes regulados de outros 18 municípios pertencentes às microrregiões de saúde de Cáceres e Pontes e Lacerda. Para conseguir um atendimento oftalmológico durante a 12ª edição da Caravana da Transformação é necessário ter idade acima de 55 anos, ou ter indicação para cirurgia de catarata e pterígio.
Entre os municípios beneficiados estão Araputanga, Curvelândia, Indiavaí, Glória D’Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos, Figueirópolis D’Oeste, Jauru, Conquista D’Oeste, Pontes e Lacerda, Nova Lacerda, Vale do São Domingos e Vila Bela da Santíssima Trindade.