Prefeito comentou que o sistema de Saúde do município voltará a ser preparado para atender os casos de Covid-19. Neste momento, o foco é no rastreamento dos casos
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou a criação de um grupo de trabalho (GT) para atuar preventivamente em relação ao novo aumento de casos de Covid-19. Ele disse já ter conversado sobre o assunto com a secretária municipal de Saúde Suelen Alliend e afirmou que o município não será “atropelado novamente”.
Emanuel comentou que o sistema de Saúde do município voltará a ser preparado para atender os casos de Covid-19. Neste momento, o foco é no rastreamento dos casos.
“Tive uma conversa hoje de madrugada com a secretária Suellen. Ela me mandou o jornal A Gazeta mostrando o aumento de casos. Eu já tinha conversado com ela e com a equipe para a gente agir na prevenção, não vamos ser atropelados novamente. Vamos nos organizar, vamos agir preventivamente”, afirmou.
Apesar do novo aumento, Emanuel afirmou que a nova onda aparenta ser menos agressiva. Porém, destacou que é preciso estrutura de enfermaria, medicamentos e insumos. “Não vamos esperar agravar a situação, principalmente depois de dois anos de uma experiência muito dolorosa com a Covid-19 e suas várias variantes”, declarou.
“Se necessário, vamos convocar o comitê de enfrentamento à Covid-19, mas vamos agir preventivamente, vamos nos antecipar. Com isso a gente pode evitar um mal muito maior de propagação do vírus na capital. Então estamos nos organizando, toda a rede, em relação a todas essas doenças”, finalizou.