Pular para o conteúdo

O Esportivo

O jornal da baixada cuiabana em evidência.

O-Esportivo

FMF 7 SOCIETY MT

CBF 7 SOCIETY

GLOBO ESPORTE

UOL ESPORTE

CBF

RÁDIOS

ESPORTES

DESTAQUES

NOTÍCIAS

ENTREVISTAS

ARTIGOS

JORNAL O ESPORTIVO

INFRAESTRUTURAS – Senador quer ouvir a população para sugerir prioridades

  • por

Wellington Fagundes vai levar sugestões ao Ministério da Infraestrutura

 

Foto: Assessoria

Imagem - O EsportivoPresidente da Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura (Frenlogi), o senador Wellington Fagundes (PL-MT) vai organizar reuniões com representantes da classe produtora e da sociedade civil para captar sugestões a serem apresentadas ao Ministério da Infraestrutura prevendo investimentos em rodovias e ferrovias em Mato Grosso.

O ministério abriu consulta popular na terça-feira passada (10) para receber sugestões e definir prioridades com o objetivo de desenvolver os modais ferroviário e rodoviário em todo o país, dentro do que chamou de “Plano para os primeiros 100 dias de Governo Federal”.

“Os investimentos em infraestrutura de transportes são ainda mais fundamentais para Mato Grosso, que está distante dos portos de escoamento de sua produção agrícola. Sem modais eficientes para o escoamento, o custo da produção aumenta, enquanto diminui a competitividade dos nossos produtos”, avalia o senador.

Para colher as sugestões, a Frenlogi deve reunir associações comerciais, sindicatos rurais, prefeituras, câmaras municipais e outras representações. As propostas serão levadas ao próprio ministro da Infraestrutura, Renan Filho.

“Ouvir a população sobre as necessidades é fundamental para definir quais os principais projetos a serem priorizados”, explica Wellington.

As sugestões também podem ser dadas diretamente ao Ministério dos Transportes acessando o site www.minfraestrutura.gov.br

Mato Grosso contribui com o desenvolvimento do Brasil ao bater recordes na produção de grãos e carnes, mantendo superavitária a balança comercial. Por isso, requer ainda mais a atenção do governo federal quando se trata de infraestrutura de transportes”, diz o senador. (Assessoria)