O meia do Operário de Várzea Grande, Daniel, renovou recentemente com o clube, mas está aberto para receber propostas
Foto: Gil Gomes/Assessoria
O Cuiabá Esporte Clube está prestes a fechar mais uma contratação para reforçar o elenco na temporada de 2023. A bola da vez é o meia Daniel, jogador de 22 anos, que joga pelo Clube Esportivo Operário Várzea-grandense e é artilheiro da atual edição do Campeonato Mato-grossense, com oito gols.
Caso confirme a negociação, Daniel seguiria o mesmo caminho de Lucas Cardoso, atacante que foi contratado pelo Dourado após ter sido artilheiro do Estadual de 2021 pelo Chicote da Fronteira.
O CEOV renovou recentemente o contrato de Daniel e aumentou o percentual no passe do atleta. Agora, o Chicote da Fronteira tem 70% e os outros 30% pertencem ao empresário – antes disso, o percentual era dividido meio a meio.
A intenção da diretoria tricolor é manter Daniel para a disputa da Série D, porém está aberta a conversas com outros clubes. O atacante foi revelado pelo Flamengo de Guarulhos e acumula passagem pela base do Coritiba. No futebol mato-grossense, passou pelo Mixto, Dom Bosco, Poconé e Ação. Ele está no Operário desde janeiro deste ano.
Classificado às quartas de final do Estadual, o CEOV enfrenta o Academia por vaga na semifinal. O fato curioso e que despertou o interesse do Cuiabá é que Daniel foi responsável por quase metade dos gols da equipe na primeira fase – de 18 gols, o atacante marcou oito.